Os apresentadores do Bom Dia Brasil se reuniram para homenagear um colega que faleceu nesta sexta-feira
Durante a última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta sexta-feira, 11, os âncoras Chico Pinheiro, Ana Paula Araújo e apresentador de Brasília, Heraldo Pereira noticiaram a perda de um famoso fotojornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes mesmo do último bloco do noticiário ir ao ar na Globo, Chico Pinheiro anunciou a morte de Orlando Britto, renomado fotógrafo que atuava há anos no cenário político.
“Morre em Brasília, um dos mais reconhecidos e premiados fotógrafos do Brasil, Orlando Britto”, lamentou o veterano antes do intervalo comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Bom Dia Brasil voltou ao ar, Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo se levantaram da bancada e se juntaram a Heraldo Pereira no telão do estúdio para relembrarem a carreira do colega de imprensa.
“O Brasil perdeu hoje em Brasília, o fotógrafo Orlando Britto, mineiro de Janaúba, um dos mais reconhecidos e premiados do país, Heraldo Pereira”, disse Chico Pinheiro ao passar a palavra para o apresentador do Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente, momento triste na imprensa profissional, momento de comoção. Orlando Brito, Brito entre nós, era um dos mais brilhantes fotógrafos da geração dele. Chegou em Brasília no meio da construção da capital, foi repórter fotográfico dos eventos contemporâneos dos eventos mais marcantes da vida política do país”, narrou o veterano, enquanto a imagem do fotógrafo era exibida no telão.
Heraldo Pereira falou sobre a trajetória de Orlando Brito no jornal da Globo- Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, o noticiário da Globo exibiu uma longa reportagem de quase 4 minutos feita por Zileide Silva, relembrando a trajetória do famoso fotojornalista ao longo de 50 anos de carreira.
De volta ao estúdio do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro se despediram dos telespectadores em clima de luto pelo fotógrafo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Orlando Brito morreu aos 72 anos em decorrência de complicações após uma cirurgia no intestino.
