Lembra de Chiquinho, braço direito de Eliana? Ele vive de trabalho impensável e está irreconhecível hoje

Chiquinho, o qual marcou gerações na TV infantil, atualmente segue em profissão impensável e com aparência irreconhecível
Se você viveu os anos 90 e início dos anos 2000, você deve se lembrar com muito carinho do Chiquinho. Afinal de contas, ele foi mais do que um personagem, era o cúmplice perfeito e braço-direito de Eliana na televisão infantil brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sua voz fina, óculos arredondados e roupas coloridas, o boneco articulado, interpretado por Edílson Oliveira, se tornou um ícone de carisma e alegria, participando de quadros memoráveis, esquetes de humor e, essencialmente, trazendo a leveza que marcou a infância de milhões de brasileiros no SBT e, posteriormente, na Record.
Chiquinho era a alma cômica dos programas, o qual dava a Eliana o timing necessário para a transição dos quadros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua popularidade era tamanha que ele transcendeu a TV, virando capa de revista, brinquedo e até mesmo tema de festa.
Mas, com a inevitável mudança do formato da TV infantil e a migração de Eliana para atrações voltadas ao público adulto, Chiquinho naturalmente deixou de aparecer com a mesma frequência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Após o fim de seu ciclo televisivo regular, o intérprete Edílson Oliveira precisou buscar um novo caminho.
E é aqui que reside a surpresa e a beleza da sua história. Isso porque, longe dos grandes estúdios, ele se reinventou em um ofício totalmente impensável e, de certa forma, oposto ao que ele fazia na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, o Edílson (que para muitos fãs está irreconhecível sem a fantasia), trabalha também com logística e está por trás da operação de grandes eventos e feiras.

Uma função impensável
Pois é, de acordo com o portal NDTV, ele passou a ser responsável por animar e centralizar a atenção de plateias de milhares de crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje ele atua nos mais em eventos, com uma rotina que envolve funções práticas e indispensáveis, como:
- Montagem;
- Manutenção;
- Organização operacional de grandes espaços para eventos e feiras de negócios;
- Apresentação.
O que Chiquinho faz em 2025?
Em 2025, o carinho do público por Chiquinho continua vivo nas redes sociais e na memória afetiva. Inclusive, ele conta já com 53,6 mil seguidores.
Veja abaixo a lista de atividades que ele já fez/faz em 2025:
- Participação em podcast: Em janeiro de 2025, ele foi o entrevistado no podcast Podcast do Mosquito, relembrando sua trajetória e o trabalho ao lado de Eliana.

- Trabalhos na internet: Ele permanece ativo nas redes sociais, publicando conteúdo como influenciador e compartilhando momentos de sua carreira.

Vale destacar que neste mês de outubro ele também esteve no podcast Olhar Cínico, uma espécie de programa pelas redes sociais de humor, onde ele se apresentou caracterizado de Chiquinho. Inclusive, vale destacar que os cliques de Edílson sem a caracterização do personagem são extremamente raros.

Mas, para saber como está a vida de outros artistas, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

