Chitãozinho e Xororó desabam ao falar sobre morte de sertanejo: “Uma dor tão forte”

Dupla relembrou perda de um amigo de longa data, que abalou profundamente o meio artístico
Chitãozinho e Xororó já completaram mais de 50 anos de carreira. Nessas cinco décadas, os irmãos construíram diversas amizades, especialmente no gênero sertanejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, a dupla esteve no PodPah, transmitido ao vivo no YouTube. Eles falaram sobre diversos assuntos da longa trajetória, além de algumas perdas que enfrentaram no meio do caminho.
Na entrevista, a dupla mencionou Leandro, irmão de Leonardo, que morreu há 26 anos. Chitãozinho chegou a se emocionar ao falar sobre o falecido amigo, que marcou profundamente a vida dele. “Foi uma dor tão forte”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o artista, Leonardo sofreu um grande período de luto e chegou a cogitar se aposentar dos palcos. No entanto, ele foi convencido pelos amigos, que não o deixaram desistir da carreira.
“Para nós foi uma dor tão forte quanto o Ayrton Senna. A gente viva próximo, vivia junto”, disse Chitãozinho. “Ele era o alicerce da dupla. Tanto é que o Leonardo, quando aconteceu, a gente iria gravar um especial em Paris e o Leonardo não queria”, acrescentou Xororó.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A perda, no entanto, abalou também os projetos que os amigos mantinham em conjunto. Leonardo, inclusive, teria recebido a notícia no palco, já que vinha cumprindo a agente artística sozinho. “Ele entendeu que não tinha que parar. Pelo próprio Leandro”, revelou Chitãozinho. “Eu fui na casa dele, conversei com a mãe dele, a família toda”, contou.
Xororó entregou que, na época, havia composto a canção “Mano”, que fala sobre a relação entre irmãos. Após a fatalidade, ele cedeu a letra para Leonardo gravar. “Nós demos para ele essa música. Ficou mais forte”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, o que aconteceu com Leandro, irmão de Leonardo?
O cantor faleceu no dia 23 de junho de 1998, vítima de um câncer raro no pulmão. Ele fazia dupla sertaneja com Leonardo e já havia alcançado grande sucesso.

Conclusão
- Em resumo, Chitãozinho e Xororó estiveram no PodPah, no YouTube;
- A dupla sertaneja relembrou a morte de Leandro, irmão e parceiro de palco de Leonardo;
- Os dois confessaram ter ficado extremamente abalados, mas precisaram amparar o amigo em luto;
- Leandro morreu em 1998, vítima de um tipo raro de câncer no pulmão.
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre as celebridades!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br