Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre as marcas que foram arrancadas com urgência de mercados
Sabemos bem que quando o assunto diz respeito a nossa saúde, todo o cuidado é pouco. Principalmente quando se trata de alimentos que ingerimos e vão direto para o nosso organismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, de leite com formol a chocolate com pedaço de vidro, você saberá agora detalhes sobre as marcas arrancadas com urgência de mercados.
Primeiramente vamos falar sobre um famoso leite. Bom, segundo o portal Exame, em meados de março do ano de 2014, o findado Wallmart Brasil, retirou de circulação em suas lojas nos Estados do Paraná e São Paulo os leites das marcas Parmalat e Líder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a empresa, a medida foi preventiva e estava em conformidade com sua política de segurança alimentar. Contudo, a investigação feita pelas Promotorias Especializadas Criminal e de Defesa do Consumidor descobriu que no trajeto das propriedades rurais à unidade da LBR Lácteos, na região de Tapejara, alguns carregamentos de leite sofriam adição de água, para aumentar o volume, e de ureia – produto que contém formol, além de ser uma substância cancerígena.
Sendo, assim, na época, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de materiais e documentos em duas residências, duas cooperativas e quatro empresas. O dono de um posto de resfriamento foi preso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walmart retirou lote de leite Parmalat e Líder de lojas no Paraná – Foto Internet
Agora, no que se trata do Chocolate com Vidro, iremos falar sobre uma empresa que sem dúvidas é amada por todos. A Garoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Garoto?
Em outubro do ano de 2022, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução no qual proibiu a venda e distribuição de dois lotes de chocolates da marca Garoto.
A suspensão ocorreu deviso suspeitas de conter pedaços de vidros após um equipamento da fábrica ter quebrado no processo de fabricação. De acordo com o G1, a Anvisa determinou a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de dois produtos da marca de chocolates Garoto que podiam conter pequenos fragmentos de vidros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os produtos eram barras de chocolates (tabletes) de 80 g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.
A agência sanitária também determinou o recolhimento voluntário dos seguintes lotes: 225212941G; 225312941G.
Número dos lotes proibidos – Foto Internet
A saber, na época a Anvisa alertou que SOMENTE esses lotes apresentaram riscos, e que NÃO há restrições de consumo para os demais produtos da Garoto.
Ou seja, é bem importante deixar claro que, as marcas continuam operando normalmente no mercado, e as situações descritas acima foram em casos isolados e já foram resolvidas.