“Tive um certo choque”, Luciano Huck fica desacreditado ao ver irmão assumir ser gay e desabafa; entenda

De acordo com apresentador, primeira reação foi de choque
Considerado um dos maiores artistas do Brasil, Luciano Huck conquistou o público devido aos seus trabalhos na Globo. Durante a pandemia, ele aproveitou o tempo longo das telinhas para escrever o livro “De porta em porta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o apresentador relata as histórias mais importantes de sua vida intima e profissional.
Inclusive, em uma delas, Luciano Huck relata como se sentiu quando descobriu que seu irmão, Fernando Grostein, é gay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo ocorreu em 1999, na época, o artista da Globo tinha apenas 29 anos e ficou em “coque” com a confissão do familiar.
“‘Eu sou gay’, disse assim, na lata, o meu único irmão, Fernando”, inicia o apresentador, num capítulo inteiro dedicado ao assunto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
APRESENTADOR FICA DESACREDITADO
De acordo com Luciano Huck, em um primeiro momento, ele ficou em choque por conta das circunstâncias.
“Quando Fernando, aos 20 anos, marcou sua posição e falou, ‘olha, eu sou gay’, essa é minha vida, isso não é uma escolha, esse é o meu ser, é como eu sou’, eu disse: ‘o.k.’. Mas, num primeiro momento, tive um certo choque”, começou o apresentador, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por razões que têm a ver com a forma obtusa, estúpida e quase desumana como o mundo dita as regras de comportamento, mas também porque você quer que a vida da pessoa que ama seja uma estrada asfaltada, sem buracos e pouco sinuosa”, disse Luciano Huck.
Na sequência, o contratado da Globo confessou que ainda se preocupou com os preconceitos que o irmão poderia sofrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O mundo em que vivemos, embora isso esteja mudando, assumir-se gay ainda significa, infelizmente, enfrentar uma dose pesada de preconceito”, admitiu o artista.
Além disso, Luciano Huck não teve medo de expôr a verdade e confessou que também tinha preconceitos enraizados.
“A ‘libertação’ começou naquele dia em que Fernando me mostrou que não éramos nem tão parecidos nem tão próximos quanto eu imaginava”, disse o apresentador, que continuou:
“Hoje, vejo o quanto os anos e anos em que fui submetido a uma espécie de pós-graduação machista – que assolou e assola minha geração e muitas outras”, assumiu o contratado da Globo.
DESCONSTRUÇÃO DE PENSAMENTOS
Luciano Huck ainda refletiu sobre a importância de desconstruir os pensamentos preconceituosos.
“Me tonaram incapaz de enxergar os preconceitos que pensei, disse e fiz, e, pior ainda, as coisas importantes que deixei de pensar, dizer e fazer. Hoje sei que também tive medo de enfrentar meus próprios preconceitos”, confessou o famoso.
Na época, o apresentador da Globo confessou que teve um embate com o machismo estrutural e a tentativa de tentar compreender as novas informações.
“Dada a toda carga de referências machistas e homofóbicas que a sociedade brasileira me entregara – e o preconceito e o sofrimento que imaginei que isso traria para o Fernando e para a minha família”, confessou o artista.
MOMENTO DA CONFISSÃO
Além disso, Fernando Grostein relatou como Luciano Huck recebeu a notícia de que ele era gay.
“Luciano perdeu o chão, mas o seu instinto imediato foi de acolhimento. Proteção. Lembro que a primeira coisa que ele fez foi me dar a mão, me abraçar e dizer que estávamos juntos. Eu estava buscando aceitação”, disse o famoso.
Para finalizar, o apresentador confessa que sente orgulho do irmão e agradece pelo aprendizado no universo LGBTTQIA+.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.