Luto, doença fatal e choro ao vivo: A trágica morte de famosa, braço direito de Ana Maria e anúncio na Globo

Tudo sobre o choro de Ana Maria, ao lidar com morte de verdadeiro braço direito
Ana Maria Braga é uma das apresentadoras mais queridas da Globo e ao longo de sua história no canal, ela colecionou momentos memoráveis com o Mais Você. Mas antes de ir à emissora dos Marinhos, ela brilhava em outro canal e tinha até um verdadeiro braço direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Maria começou sua história de sucesso no Note e Anote da Record. Também voltado para a culinária, o programa foi um sucesso e fez a loira chamar a atenção da Globo. Assim, ela se mudou oficialmente em 1999 e foi apresentar o Mais Você.
Mas, foi no Note e Anote que ela protagonizou uma das parcerias mais lindas da TV. Na Record, ela conheceu Palmirinha, que apresentou muitas receitas no programa da Record. E conforme informações divulgadas pelo G1, o portal de notícias da Globo, em 7 de maio de 2023, a apresentadora partiu aos 91 anos. Em comunicado, a família falou da perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, afirmou o post na conta oficial dela.
Logo que a notícia da morte se tornou público, muitos quiseram saber o pronunciamento de Ana Maria. Através de sua conta oficial no Instagram, ela prestou uma homenagem para a amiga.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu está mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família. Obrigada por tudo”, disse apresentadora ao compartilhar fotos de momento marcante ao lado da apresentadora.

O que disse Ana Maria sobre a morte de Palmirinha?
Já em edição do Mais Você, a apresentadora não escondeu a emoção com a perda, durante uma conversa ao vivo com Tânia, Nancy e Sandra, as filhas da saudosa culinarista, durante o velório realizado em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela parecia frágil, na verdade ela tinha uma aparência de vovózinha, mas, pra mim é uma da mulheres mais fortes que eu conheci ao longo da vida toda, e vocês, melhor do que eu sabem disso, de tudo que ela enfrentou pra chegar e ter a coragem pra voltar a trabalhar com 60 e poucos anos e se reinventar, sendo o que ela era. Ela não era diferente daquilo que ela era na televisão”, lamentou Ana Maria Braga. Tânia, então, ressaltou o carinho que Palmirinha possuía sobre a ‘rainha das manhãs’.
“Nos momentos finais dela, enquanto esteve lúcida, o único instante em que ela abria o sorriso é quando via seu programa e nós adorávamos esse sorriso. Ela te amava muito, viu? Saiba disso“, afirmou a filha de Palmirinha. “Ela não era minha amiguinha, ela era minha amigona. Sempre ficava orgulhosa quando via a Palmirinha, batia palmas. A gente se falava bastante, e ela sempre foi muito forte. Eu amo a Palmirinha do fundo do meu coração, tenho uma admiração imensa pela mulher que ela foi, e é”, disse Ana Maria Braga, emocionada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br