Christiane Torloni falou sobre assassinato de sua personagem por ser gay
Em 1998 o país parava para assistir Torre de Babel, novela de Silvio de Abreu que dividiu opiniões e tentou quebrar tabus na época. Nesse clássico, estava Christiane Torloni no papel da estilista Rafaela, que vivia um romance gay com ex-modelo Leila Sampaio (Silvia Pfeifer).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O casal era lindo, mas, naquela época o preconceito era muito mais presente do que nos dias atuais. Devido a isso, o autor Silvio de Abreu precisou cometer uma atrocidade. Ele matou o casal na famosa explosão da torre. Assim, acalmou os ânimos e levantou o debate para a intolerância com a comunidade LGBT.
Em uma entrevista a EGO, Christiane Torlonii comentou sobre a homofobia e romance das personagens. “Mais do que nunca, se discute muito a questão dos homofóbicos. Preconceito é feio. E pensar que vai fazer vinte anos que fizemos novela com um casal gay e já mostrávamos que era normal… Hoje em dia não cabe mais o preconceito, fica bem feio”, comentou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após viver romance Lésbico na TV, Christiane Torloni recorda novela (Foto: Reprodução)
Apesar de ter feito inúmeros outros personagens com destaque, Christiane Torloni afirmou que Rafaela foi importante para ela como atriz. “Ela foi, sim, muito marcante pra mim. A Rafaela era linda. Ela e a personagem da Silvia Pfeifer formavam o casal mais tranquilo da trama. Aquele casal que acolhia os problemas dos outros casais que brigavam, que tinham muitos problemas”, contou ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ela comentou a força das personagens. “Poderiam ver o casal lésbico com preconceito e demonizando elas, mas as duas seguravam a onda de todo o resto da trama, eram muito tranquilas”, disse a atriz.
IMPORTÂNCIA DA TRAMA
Dessa maneira, Christiane Torloni ainda explicou que a TV tem mais é que mostrar os relacionamentos como eles são. “Que coisa antiga polemizar por isso. Temos mais é que exibir os beijos, faz parte da vida”, contou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ela confirmou que a trama foi primordial para o avanço: “Demos um passo além com aquela trama, exibimos muito mais do que um beijo. Estamos caminhando. O Brasil tem lugares muito retrógrados, mas acho que a arte vai nos empurrando pra frente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE