Adeus confirmado: Churrascaria tradicional e amada fecha as portas após 6 décadas: “Tudo um dia tem fim”

Tudo sobre o adeus de churrascaria tradicional e amada
Após uma longa trajetória de nada menos que 60 anos regada de muito sucesso, uma famosa churrascaria que fez a alegria de muitos brasileiros na hora de uma boa refeição e que você provavelmente conhece, fechou às portas e pegou a todos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da tradicional Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba, Santa Catarina. O estabelecimento, vale destacar, abriu suas portas pela última vez no dia (23) de dezembro de 2022, de acordo com informações do site ‘O Município’.
As informações dão conta de que a família Kormann, proprietária do estabelecimento, decidiu encerrar de forma definitiva o trabalho. Vale lembrar que o martelo foi batido em uma reunião da família. Desde o fim de 2022, boatos já apontavam que o tradicional restaurante encerraria as atividades, mas não se tinha a confirmação sobre o futuro dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre fechava no fim do ano por umas duas semanas, e então meu irmão Valdir, que tocava o restaurante decidiu que não queria mais. Eu também já tenho uma certa idade e meus sobrinhos todos têm seus afazeres, e o restaurante é um compromisso.”, disse Orides Kormann, filho da proprietária do restaurante.

“Não tem sábado, domingo ou feriado, então decidimos não abrir mais. Vamos colocar à venda. Para mim é triste passar aqui na rua e ver fechado, é uma sensação pesada, mas tudo um dia tem fim”, disse ainda.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Pois bem, sobre sua história, a história do restaurante mais famoso de Guabiruba teve início em 1962, quando Osvaldo Schumacher abriu uma churrascaria onde servia galeto e churrasco. O estabelecimento começou a atrair não somente os moradores da cidade, mas principalmente, visitantes.

Assim, sem dúvidas, é mais um grande estabelecimento que deixou apenas saudades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontece depois que uma empresa declara falência?
Bom, após decretar a falência, os bens da empresa, assim como do empresário, podem ser reunidos e liquidados.
Ou seja, serão usados para pagar tudo que deve. Além disso, os proprietários e sócios da empresa não podem exercer qualquer atividade empresarial até o fim do processo judicial de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br