A cidade brasileira onde é verão o ano todo para viajar em qualquer época de 2025

Você sabia que há um lugar no Brasil onde o verão parece nunca acabar? É um destino perfeito para turistas.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Escolha seu próximo destino de viagem (Foto: Divulgação)

Destino serve para quem procura sol e praias paradisíacas, independentemente da estação

Você sabia que há um lugar no Nordeste brasileiro onde o verão parece nunca acabar? É um destino perfeito para turistas que amam sol e querem aproveitar ao máximo os períodos ensolarados!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Natal, no Rio Grande do Norte, é conhecida como a “Cidade do Sol”, por causa de sua grande quantidade de dias ensolarados ao longo do ano. A cidade, sem dúvidas, pode ser um dos destinos mais atraentes para quem quer visitar a região.

Essa movimentada capital chama atenção por suas belezas naturais, atividades diversificadas e, claro, a riquíssima cultura local. As praias paradisíacas, a receptividade dos moradores e a gastronomia viraram estratégias turísticas, atraindo também os estrangeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Prefeitura de Natal, a temperatura média do município varia entre 22 e 31 graus, o que é bem quente, especialmente para quem vem de outras regiões, como Sul e Sudeste. O turismo segue como o principal meio de economia na cidade potiguar.

Conhecida como a “Cidade do Sol”, Natal, no RN, se destaca pelas praias paradisíacas (Foto: Divulgação)

Afinal, por que viajar para Natal?

Esse importante ponto turístico brasileiro é famoso pelas praias de areia branca, como Ponta Negra, que tem o Morro do Careca como ponto de referência, além de Genipabu, com suas dunas e lagoas, que são lindas para nadar e fazer fotos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A culinária do Rio Grande do Norte também atrai bastante os visitantes do mundo todo. Para quem não sabe, a comida local tem influência da cultura indígena e portuguesa, com forte destaque para frutos do mar frescos e ingredientes únicos regionais.

Entre os pratos, aparecem a carne de sol, a moqueca de camarão, ginga com tapioca e cuscuz potiguar. De acordo com o Ministério do Turismo, a região, apesar de popular, ainda não figura entre as 10 mais movimentadas do país. Ou seja, tem muita gente perdendo, né?!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Culinária local chama atenção de turistas do mundo todo, trazendo as comidas típicas (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Aliás, veja ainda outras dicas de viagem, saúde, beleza e bem-estar!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile