Após ser o pior lugar do mundo, cidade de São Paulo recebe notícia de maior virada do ano na temperatura essa semana

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/09/2024 22h11

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cidade de São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)

A cidade esteve em uma lista preocupante nesta última semana. Entretanto, São Paulo teve a maior virada do ano no quesito temperatura e chocou todo mundo

São Paulo é a maior metrópole da América Latina. Nesta última semana, a cidade esteve no centro de todos os holofotes, mas por conta de um dado preocupante. Acontece que São Paulo registrou por 5 dias consecutivos o pior ar do mundo. A concentração de poluentes na atmosfera foi de 72 µg/m³. É 14,4 vezes o recomendado pelo valor da diretriz anual de qualidade do ar da OMS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para piorar ainda mais a situação, São Paulo registrou nos últimos dias temperaturas bastante elevadas. De acordo com informações do portal G1, foi registrado quase 35°C. Entretanto, a cidade recebeu neste domingo, 15 de setembro, uma virada surpreendente, o que deixou os moradores completamente em choque com a situação. Isso porque os termômetros despencaram.

Uma frente fria que chegou à região Sudeste do Brasil derrubou as temperaturas na cidade de São Paulo. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, os termômetros da capital paulista registraram mínima média de 17°C nas primeiras horas do dia. Além disso, a máxima para o domingo não deve ultrapassar a marca de 22°C, ou seja, uma grande virada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com CGE, “estas condições devem aliviar significativamente o tempo seco dos últimos dias, elevando os índices de umidade, melhorando a qualidade do ar e amenizando o calor”. Para mostrar ainda como o tempo está variando em São Paulo, tudo indica que os próximos dias poderá ter variações de temperatura de 13°C a 25°C na cidade, com umidade do ar mínima de 45%.

Essa umidade, vale dizer, ainda apresenta riscos à saúde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Climatempo. Apesar do refresco que serão os dias dessa semana, a Defesa Civil Municipal mantém toda a cidade em estado de atenção para altas temperaturas desde o último domingo, 08 de setembro, por causa das queimadas ocorridas em várias partes do Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“As condições meteorológicas seguem dificultando a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar. A recomendação da Prefeitura de São Paulo é manter-se bem hidratado, proteger-se do sol, manter ambientes internos úmidos através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água”, diz o CGE.

Qual a maior metrópole do mundo?

A maior metrópole do mundo é Tóquio, capital do Japão, com mais de 37 milhões de habitantes. Na sequência, segundo o portal Intercultural, vem Delhi, e Shangai, na China, que ocupa a terceira posição na lista das cidades mais populosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.