Cinco erros que as emissoras de TV não deveriam voltar a cometer em 2017

Em 2016, as principais emissoras do país cometeram erros que de certa forma comprometeram ou vão comprometer sua audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para este ano, ficou a experiência adquirida com os erros do passado, que não podem, ou pelo menos não deveriam, serem repetidos em 2017. A metamorfose constante do “Vídeo Show“, o formato “sem sal” do “Adnight”, a falta de planejamento da Record na dramaturgia, a falta de rumo do programa de Xuxa e o abuso da Band nas seguidas temporadas do “MasterChef” com direito a especiais e reprise.
Falta de planejamento na Record
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record e sua falta de planejamento comprometem sua dramaturgia. Nos primeiros meses de 2016, a emissora reprisou minisséries bíblicas até conseguir produzir a segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”, planejada e gravada às pressas. Agora, voltou a ter o mesmo problema com “Belaventura” e decidiu reexibir “A Escrava Isaura”.
Mudanças no “Vídeo Show”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Sofrendo para emplacar a liderança de audiência na Grande São Paulo, o “Vídeo Show” passou por diversas metamorfoses com grande troca de apresentadores e formatos em 2016. Que siga apenas um caminho neste ano.
Falta de rumo de Xuxa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro programa que amarga baixa audiência e ainda não definiu seu rumo é o “Xuxa Meneghel”. A Record precisa estudar melhor o caso da Xuxa e fazer um programa atraente, um show, deixando de lado os artifícios de sempre e sem ficar mudando constantemente.
“Adnight” decepcionante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decepção, o “Adnight” deixou a desejar. “Sem sal”, o late show de Marcelo Adnet terminou sua primeira temporada sem mostrar a que veio. Que na segunda edição esteja ajustado.
Desgaste do “MasterChef”
Na Band, o problema são as seguintes temporadas do “MasterChef” e, agora, se estendendo para especiais e até reprises. A emissora precisa entender que tudo o que é demais enjoa. Apesar do enorme sucesso do reality culinário, tanto em audiência quanto em faturamento, a Band precisa dar um respiro para o público. Caso contrário, o desgaste natural do programa se dará de forma mais rápida.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.





