Cinegrafista do Domingão do Faustão, Ivalino Raimundo abre processo contra Rede Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/01/2021 10h12

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Faustão é o principal apresentador da Globo - Foto: Reprodução
funcionário Ivanildo Raimundo da Silva e Fausto Silva (Reprodução)

Cinegrafista Ivanildo Raimundo da Silva e Fausto Silva (Reprodução)

O elenco do “Domingão do Faustão”, da Globo está em luto. O ex-cinegrafista, Ivanildo Raimundo da Silva, mais conhecido como Gaúcho, teve seu posto ao lado de Faustão entre os anos de 1989 e 1996, e morreu no último dia 28 de dezembro, aos 81 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido pelo público por nunca rir das brincadeiras de Fausto Silva durante o “Domingão do Faustão”, o funcionário foi afastado das telinhas por conta do mal de Parkinson. No entanto, ele faleceu por vítima da Covid-19, internado no Rio de Janeiro.

Ruth Gomes Pereira, viúva do ex-cinegrafista, confirmou a morte e lamentou sobre não poder ver o marido em seus últimos minutos de sua vida. “Ele já foi internado direto no CTI de Covid. Ele morreu sem a gente poder vê-lo, morreu sozinho”, contou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O funcionário não chegou a ser entubado, no entanto, precisou realizar a ventilação não-invasiva. Depois de duas paradas cardíacas, ele não resistiu: “Nós estávamos juntos há 31 anos. Ele era viúvo e os quatro filhos dele me adotaram como mãe. Antes de ele ficar acamado, nós viajávamos, saímos muito”.

A missa do ex-cinegrafista do “Domingão do Faustão” ocorreu  no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida na última segunda-feira, 4.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

EXIGIU 1 MILHÃO

Em 1995, Ivalino Raimundo abriu um processo contra a Globo e Fausto Silva, em que pediu uma indenização de R$ 1 milhão, ao alegar que sua imagem era explorada indevidamente. O caso foi parar no STF que acatou o pedido do cinegrafista em 2004.

No entanto, mesmo com o processo, sua esposa afirmou que a relação entre eles eram boa: “Ele criou aquele personagem para o Faustão porque não queria uma interferência, ele era tímido, queria ficar quieto. E o Faustão cresceu na brincadeira. A relação deles era boa. O Gaúcho só não tolerava aparecer”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador da Globo, Faustão - Foto: Reprodução

O apresentador da Globo, Faustão – Foto: Reprodução

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.