Problemas do cinema ficaram ainda maiores durante a pandemia, quando o grupo foi obrigado a recorrer à Justiça
O CineWorld é uma das maiores redes de cinema da Inglaterra, atuando no ramo desde os anos 90. No entanto, a empresa midiática vem lutando para não fechar suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho do ano passado, o grupo declarou falência à Justiça inglesa. No entanto, as dívidas são altas. Bem altas, por sinal. Para se ter uma ideia, os débitos chegam à cerca de US$ 8,8 bilhões.
Credores envolvidos entraram no plano de reestruturação do CineWorld, mas a situação atual é crítica. Diante da crise, a empresa deu início a um processo de vendas dos cinemas, mas os valores negociados não chegam nem perto da dívida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se nada for feito nos próximos meses, a marca vai precisar encerrar suas atividades, após quase 25 anos. Isso vem causando preocupação nos funcionários desde a pandemia, quando a situação foi agravada e as contas cresceram nos bancos.
O CineWorld, uma das maiores redes de cinema, está beirando a falência com dívida de US$ 8,8 bilhões (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Restaurante americano fecha no Brasil
Em 2016, o restaurante Wendy’s finalmente veio dos Estados Unidos para o Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings de São Paulo. Porém, a estadia do grupo em território nacional não durou muito e a empresa precisou abaixar suas portas em apenas 4 anos.
Pouco tempo antes da pandemia, a Wendy’s oficializou sua saída do país. Na época, não houve uma explicação exata sobre o fim por aqui, mas não faltaram especulações entre os especialistas no assunto. Em um comunicado, eles declararam que planejam voltar em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos Estados Unidos, o restaurante Wendy’s aparece entre os principais nomes do fast-food (Foto: Reprodução)
Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE