Circo gigante, locadora de carro e companhias áreas: Falências marcam momento de terror e preocupação

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/05/2023 20h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Circo gigante, locadora de carro e companhias áreas Falências marcam momento de terror e preocupação - Foto: Reprodução/Montagem/Tv Foco

Grandes empresas pediram recuperação judicial após a pandemia

Com a pandemia e o avanço do Coronavírus em todo o mundo, muitas empresas que dependiam de um número vasto de clientes para se desenvolverem e obter lucro, acabaram ruindo, ficando a beira da falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje podemos mencionar algumas delas, em relação aos setores que mais tiveram queda na pandemia, que foram na aviação, no ramo dos eventos e dos transportes, já que o período de quarentena deixou praticamente toda a população dentro de casa, mesmo que em períodos diferentes do dia.

Aviação

Com os voos paralisados, não teve como algumas das empresas áreas mais famosas do mundo não entrarem em crise financeira e ficarem a beira da falência, o que aconteceu com a Latam e a Avianca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Latam, por exemplo, pediu recuperação judicial nos EUA na época da pandemia, mas no ano passado conseguiu elevar os lucros, recebendo aprovação do tribunal para sair do processo, após apresentar um plano de injeção de 8 bilhões de dólares na empresa.

O mesmo aconteceu com a Avianca, que pediu recuperação judicial em 2020 no Brasil e acabou encerrando suas atividades em nosso país, após não conseguir elevar o patamar de lucro na companhia e atestar a falência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Circo gigante, locadora de carro e companhias áreas: Falências marcam momento de terror e preocupação

Circo gigante, locadora de carro e companhias áreas: Falências marcam momento de terror e preocupação – Foto: Reprodução

Eventos

O Cirque du Soleil também não conseguiu se manter sem plateia e também acabou em recuperação judicial, com dívidas estimadas em US$ 1 bilhão. Na época, de 3,5 mil funcionários demitidos.

Após as demissões e controle dos custos, o circo gigante, mesmo ficando a beira da falência, conseguiu se reerguer e sair da recuperação judicial no mesmo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cirque du Soleil Brasil 2019

Cirque du Soleil Brasil 2019 – Foto: Reprodução da internet

Transportes

A Hertz, locadora de veículos já andava em maus lençóis antes do covid-19, beirando a falência com resultados financeiros fracos. Com a queda na demanda por locação de carros, a empresa foi para a lista de RJ. No Brasil, ela foi comprada pela Localiza e permanece na ativa até os dias de hoje

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.