“Serviços e planos”: O fim de serviço crucial na Claro em 2025 e todos os clientes aos prantos

A Claro confirmou o fim de um serviço crucial aos clientes, deixando todos surpresos com a decisão da empresa
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim de serviço crucial da Claro (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Claro confirmou o fim de um serviço crucial aos clientes, deixando todos surpresos com a decisão da empresa

No mês de janeiro deste ano de 2025, a Claro emitiu um comunicado confirmando o fim de um serviço crucial na operadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, atingiu milhares de clientes, que contavam com ele, mas que agora precisarão trocar de plano e gastar um pouco mais.

O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal ‘Valor Econômico, traz à tona o fim de um serviço da Claro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se da suspensão na venda dos planos de internet popular, que já começou a valer a partir desse mês de fevereiro.

A história da Claro

Fim de um serviço crucial

De acordo com o portal ‘Valor Econômico’, em janeiro de 2025 a Claro enviou um comunicado informando o fim de um serviço.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso seria a suspensão na venda dos planos de internet popular, assim como as promoções e ofertas vinculadas aos produtos.

Isso inclui todas as modalidades do serviço e planos, com e sem oferta conjunta com aplicativos digitais”, disse a Claro na nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa decisão, segundo a empresa, foi após a cobrança de ICMS nessa categoria de produto, acabando com o benefício fiscal da Claro.

A determinação foi do Governo de São Paulo, fazendo com que o imposto se incorpore ao plano, elevando o preço final, acabando com a internet popular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro (Foto: Reprodução / Internet)

Clientes alterados automaticamente

Ainda no comunicado, a Claro comentou que os clientes que estavam dentro dessas promoções e ofertas de internet popular, migraram automaticamente para outra oferta.

Isso aconteceu neste mês de fevereiro, mas provavelmente com um valor um pouco mais elevado do que pagavam anteriormente.

Porém a Claro revelou que consideraram a similaridade dos benefícios já contratados, para que não sentissem muita diferença.

Serviços da Claro (Reprodução: Internet)

Conclusões finais

A Claro confirmou o fim de um serviço popular, no caso o plano de internet popular, a partir desse mês de fevereiro.

Assim, todos os clientes que integravam esse grupo, migraram automaticamente para outros planos similares.

Veja mais matérias sobre fim de serviços

Quando a Claro surgiu?

A Claro surgiu no dia 19 de setembro de 2003 e desde então vem sendo uma das principais operadoras do Brasil.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile