Classe artística tem mágoa de Cláudia Rodrigues e retorno dela para a Globo é ignorado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Cláudia Rodrigues não era querida pela classe artística. (Foto: Reprodução)

Cláudia Rodrigues não era querida pela classe artística. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cláudia Rodrigues voltou a fazer parte do casting de contratados da Globo, segundo o que foi divulgado inicialmente por Márcia Piovesan no programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão. A decisão ocorreu depois que a atriz, que sofre de Esclerose Múltipla, entrou com um pedido na justiça alegando que foi demitida de maneira discriminatória da emissora carioca.

Apresentadora da Record, Xuxa faz investimento milionário e se prepara para inaugurar empresa fora do Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante do processo, Claudia Rodrigues saiu inicialmente vitoriosa. Agora o TV Foco obteve novas informações exclusivas sobre o caso. Apesar da decisão do retorno de Claudia ser muito recente, a atriz, desde já, está impossibilitada de conceder entrevistas para outras emissoras ou veículos sem permissão da Globo. Pelo menos é o que segue vigente no contrato da atriz com a emissora, que voltou a vigorar diante do parecer da juíza.

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando, a atriz não é nada querida no meio artístico. O motivo é que quando ela estava no auge, tratava todo mundo muito mal e fazia questão de não manter amizade com ninguém. Dira Paes, companheira de A Diarista, não se manifestou sobre a doença da ex-colega. O retorno de Rodrigues para a Globo não foi comemorado pelos globais e ela ainda continua fora do ar.

MAIS SOBRE A ATRIZ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claudia Rodrigues foi desligada da Globo em abril de 2015. No entanto, na época, a emissora carioca se propôs a continuar bancando o plano médico da atriz por mais alguns meses como forma de agradecimento pelos anos trabalhados.

Apesar da boa índole do alto escalão da emissora, a atriz alegou na época que o plano de saúde foi rebaixado, o que a obrigou a gastar dinheiro por fora para continuar mantendo o tratamento contra a esclerose múltipla.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Viviane Araújo revela o que foi obrigada a fazer para ganhar papel em novela da Globo

Vale dizer que a Globo ainda terá que pagar os direitos trabalhistas dos últimos três anos. Ainda cabe recurso por parte do canal carioca.

O TV Foco entrou em contato com a assessoria de imprensa da atriz, mas até o fechamento deste nota não obtivemos retorno. Por outro lado, a Comunicação da Globo disse que não comenta casos judiciais.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile