Claudia di Moura desabafa sobre o final de Zefa em Segundo Sol e dispara contra patriarcado


Claudia di Moura viveu a Zefa em Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Amante de Severo (Odilon Wagner) durante boa parte de sua vida e tratada como uma simples empregada, Zefa (Claudia di Moura) teve um final digno em Segundo Sol. Ela assumiu a cabeceira da mesa da mansão Athayde e conseguiu superar toda essa opressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante participação no programa Encontro que foi ao ar nesta sexta-feira (09), a atriz Claudia di Moura desabafou sobre o final de sua personagem. “Ver a Zefa sentando naquela cabeceira, dizendo ‘Eu sou a dona dessa casa’, é derrubar o patriarcado”, contou.
+O Tempo Não Para: Betina começa a matar Marocas aos poucos e mocinha fica entre a vida e a morte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz também comentou o fato de Zefa ter largado o avental apenas no final da trama. “E foi muito cobrado por que ela ficou muito tempo com aquele uniforme. Por que ela não tirava o uniforme? (…) Eu acho que aquela farda ela largou no momento que disse ‘Venci'”.
DEBORAH SECCO FALA SOBRE KAROLA
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Um dos finais mais surpreendentes de Segundo Sol foi o de Karola, interpretada por Deborah Secco. Enquanto a vilã-mor da novela deixou a cadeia e até se candidatou a deputada-federal, a perua redimida acabou sendo assassinada pela própria mãe para salvar seu filho, Valentim (Danilo Mesquita). Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, do O Globo, a atriz Deborah Secco revelou o porquê de sua personagem ter morrido e contou que amou o final da novela.
“Achei incrível. Não poderia ser outro. Eu não aceitaria que Karola vivesse sem os grandes amores da vida dela (Beto e Valentim). Ela própria sempre falou que, se fosse para ficar sem eles, preferia morrer. Foi um final perfeito, grandioso”, declarou ela, que ainda deixou claro que ficou satisfeita com o resultado alcançado pela personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deborah Secco como a Karola da novela Segundo Sol
(Foto: Divulgação/Globo)
“Karola não teve cenas de passagem. Todas as sequências dela foram intensas, muito densas. Eu me vejo diariamente na TV e estou feliz com o que consegui fazer com a personagem. João me deu uma mulher complexa para interpretar, cheia de nuances, bem difícil. Me dediquei demais e estava inteira em todos os momentos”, disse.
Deborah considera a Karola uma das personagens mais difíceis de sua carreira. “Ela é uma mulher que vive na mentira. Fiz a Karola mentindo, a Karola atuando, a Karola tendo sentimentos verdadeiros, como neste final da novela, e Karola no fundo do poço realmente. Sempre uma linha tênue“, opinou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.