Claudia Raia revela briga com diretor para interpretar personagem lésbica na Globo


Claudia Raia participou do programa Viver do Riso, do Canal Viva. (Foto: Divulgação)
Uma das atrizes mais consagradas da televisão brasileira, Claudia Raia foi entrevistada pelo programa Viver do Riso, especial do Canal Viva, que exibe depoimentos de artistas que contribuem de alguma forma para o crescimento do humor na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E na atração, a atriz surpreendeu ao revelar que Tonhão, uma lésbica presidiária de um quadro do humorístico TV Pirata (1988-1992), da Globo, foi um dos papéis mais marcantes da sua carreira, mas que teve que insistir muito com o diretor do programa, Guel Arraes, para ficar com a personagem. Segundo Claudia, Arraes não queria vê-la no papel por considerará-la um símbolo sexual, mas a atriz desejava justamente essa desconstrução de imagem para provar o seu potencial e quebrar um preconceito que havia na época “por ser gostosa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu ia fazer o papel que ficou com a Louise Cardoso, que era a gostosa, meiga. O Guel queria assim. Falei: ‘Deixa eu fazer a sapatona, pelo amor de Deus’. E ele falou: ‘Claudia Raia, você é um símbolo sexual’. Respondi: ‘E daí? Por isso mesmo!'”, disse. “Quase enlouqueci o Guel. Ele me deu [o papel] porque não aguentava mais ouvir a minha voz. Aí, depois disso, eu fiz a gorda, a mulher barbada, fiz de tudo. Como Tonhão, teve episódio em que eu abri a braguilha e tirei pra fora um pau que eu não tinha. Podia tudo”, completou.
Claudia está afastada da TV desde o ano passado, quando gravou a série A Fórmula, mas já está agendada para retornar às telinhas em 2019, com um papel de destaque em Verão 90, próxima novela das 19h da Globo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Claudia Raia como a personagem Tonhão na TV Pirata. (Foto: Reprodução)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.