Santos se prepara para mais uma semana intensa de treinos, em virtude de se manter na elite do futebol. Com isso, dois nomes de peso têm seu retorno cravado na equipe
O Santos inicia os preparativos na terça-feira, 29, para enfrentar o Juventude na próxima semana. O técnico Cléber Xavier, portanto, aproveita o momento para preparar o elenco e integrar os novos atletas contratados no elenco. Inclusive, para o confronto, a expectativa é do Peixe contar com o retorno de Guilherme e Willian Arão, ambos se recuperam de lesão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após dias intensos de treinamentos e jogos pelo Brasileirão, o clube paulista teve uma folga nesta segunda-feira, 28 e voltas as atividades no dia seguinte. Com uma partida marcada para o dia 4 de agosto, o treinador terá tempo suficiente para buscar soluções para a time e fugir de vez da zona de riscos.
Dessa maneira, Guilherme, que estava fora dos planos desde a duelo contra o Internacional por sofrer uma lesão corto-contusional no tornozelo direito, deve ser opção para o comandante. A expectativa é que ele esteja totalmente recuperado até o próximo compromisso. Vale frisar que o atleta é avaliado em 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) e é considerado uma das principais peças de jogo do Peixe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, segundo o portal Terra, o recém-contratado, Willian Arão, sofreu um edema muscular na panturrilha direita que o afastou dos jogos contra Inter e Sport. Sua participação foi breve desde que chegou ao Santos, com participação na vitória sobre o Flamengo. Caso evolua na recuperação, ele pode ganhar nova chance de atuar contra o Juventude.
Atualmente, o Alvinegro Praiano é o primeiro da lista dos times que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos somado. A meta é não competir novamente a Série B em 2026 e garantir seu lugar na elite do futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santos vai demitir Cléber Xavier?
A situação de Cléber Xavier no Santos é delicada. Embora a diretoria santista não tenha se posicionado ainda sobre a permanência ou demissão do treinador, a torcida já não o quer mais no cargo, o que aumenta a pressão sobre o comandante. Portanto, não dados que informe se ele será demitido. Entretanto, com a sequência de resultados negativos, há grandes chances de uma rescisão contratual acontecer.
Por fim, veja mais notícias sobre o Santos CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
