Cléber Xavier surpreendeu ao cravar um veredito sobre o futuro de Neymar no Santos. A declaração do treinador deu o que falar nos bastidores
O Santos ainda não emplacou na temporada. A sequência ruim culminou na demissão de Pedro Caixinha. Quem assumiu como o novo técnico do time acabou sendo Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o profissional tem uma opinião forte a respeito de Neymar. Assim, antes mesmo de assumir o clube, Cléber Xavier havia dado uma entrevista falando sobre o futuro do atacante.
Em novembro do ano passado, o técnico disse que não imaginava ver Neymar atuando novamente no Brasil. Mas, ele afirmou que torcia pelo retorno do craque para um clube da Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração acabou sendo dada durante participação no quadro Abre Aspas, do Ge. Neymar, por sua vez, não só rescindiu com o clube árabe, como também acertou seu retorno ao Santos.
Agora, o jogador será treinado pelo ex-auxiliar de Tite. “Não consigo enxergar o Neymar jogando aqui. Espero que ele se recupere, cumpra o contrato no Al-Hilal, consiga voltar para a Seleção”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu ainda o vejo jogando num grande clube da Europa. Torço por isso”, falou. Cléber Xavier trabalhou com Tite por 24 anos e, com isso, participou da trajetória de Neymar em duas Copas do Mundo.
Dessa vez, ele terá a oportunidade de trabalhar novamente com o Neymar, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Vale lembrar que o jogador ainda não tem previsão de voltar aos gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Cléber Xavier assumiu como o novo treinador do Santos, mas poucas pessoas se recordam do que o profissional já falou sobre Neymar. Porém, no ano passado, ele declarou que o jogador ainda tinha muita bagagem para jogar em um clube gigante da Europa.
Qual time tem a maior torcida do Brasil?
O Flamengo se mantém como a maior torcida do Brasil. Segundo uma nova pesquisa Datafolha sobre as torcidas brasileiras. O time aparece com 19% da preferência dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo lugar aparece o Corinthians, com 14% da preferência nacional, seguido pelos rivais Palmeiras, com 7% e São Paulo, com 6% e Grêmio e Vasco, ambos com 4%.
Confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.