Cleo Pires descobre doença autoimune, recebe pior diagnóstico e deficiência é confirmada

De acordo com artista, não é fácil lidar com a doença
Considerada uma das grandes estrelas do Brasil, Cleo nunca teve medo de se expôr na mídia. Recentemente, nas redes sociais, ela falou sobre sua doença autoimune: a tireoidite de Hashimoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o desabafo, a artista agradeceu o apoio de sua equipe e familiares desde que descobriu a doença.
“Eu queria, mais uma vez, agradecer a todos que me apoiam emocionalmente, fisicamente, psicologicamente”, começou a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, Cleo afirmou que a doença não é fácil e confessou com quais sintomas sofre.
“Não é fácil quando a Hashimoto ataca, você fica sem forças, sem energia, seu corpo dói, você não consegue fazer nada”, lamentou a filha de Glória Pires.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, a artista confirmou que não conseguiria lidar com a pressão do dia a dia e a doença e se não fosse sua equipe.
“Sem a minha equipe eu não conseguiria fazer metade das coisas que eu faço, principalmente quando a minha saúde está gritando”, relatou a famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ARTISTA DESMORONA COM DIAGNÓSTICO DE DOENÇA
No entanto, esse não foi o único diagnóstico que Cleo recebeu ao longo da vida. Na verdade, ela também sofre com compulsão alimentar.
Desse modo, o transtorno piora ainda mais a Hashimoto. “E tem fases que a compulsão vem e você não consegue ter domínio dela, e aí ela ataca muito a Hashimoto”, começou a filha de Glória Pires, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Parece que você está doente mesmo, acabada, parece que passou um trator em cima de você”, desmoronou Cleo.
ENTENDA MAIS SOBRE A DOENÇA
Para quem não sabe, a tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune em que o organismo fabrica anticorpos contra as células da tireoide.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses anticorpos provocam a destruição da glândula ou a redução da sua atividade, o que pode levar ao hipotireoidismo por carência na produção dos hormônios T3 e T4.
A doença na qual Cleo enfrenta não possuí cura, apenas controle com medicação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.