Todos os clientes do Banco do Brasil que estão com contas ativas hoje precisam ficar atentos em um alerta da empresa
O Banco do Brasil é um dos que mais contam com clientes no país e estes precisam estar atentos em um aviso muito importante. Isso porque alguns golpistas estão buscando ludibriar os usuários da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida que o tempo passa, os criminosos estão buscando mais alternativas para tentar enganar as pessoas e arrancar dinheiro delas.
Em seu próprio site, o Banco do Brasil emitiu um comunicado sobre o golpe da falsa central, que pode te fazer ter a conta zerada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste caso, o seu telefone toca e do outro lado tem uma pessoa confirmando uma movimentação estranha em sua conta.
Assim que começa o golpe da falsa central, sempre com um senso de urgência, com falsos funcionários, que usam recursos tecnológicos para pegar os seus dados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o cliente acredite, passará informações que permitirão o acesso de criminosos em sua conta, que certamente irão zerar as contas.
Sempre fique atento com mensagens que recebe, principalmente aquelas que pedem para acessar algum link suspeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, sempre tenha a certeza absoluta que está se comunicando com um funcionário da empresa, antes de dar qualquer informação.
Como saber que é um golpe?
O Banco do Brasil confirmou que só solicitam dados pessoais quando a ligação é realizada pelo próprio cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, nunca solicitarão estes dados quando a empresa que faz a ligação, o que já indica um golpe por parte dos criminosos.
“Se alguém ligar para o seu telefone e pedir que você confirme dados sensíveis, desligue imediatamente a chamada“, destacou o comunicado.
Além disso, a instituição financeira também não vai pedir para que acesse links suspeitos ou faça o download de outros aplicativos.
Saiba o que os golpistas fazem, que o Banco do Brasil não faz
Apesar de parecer de fato um atendente do Banco do Brasil, os golpistas têm algumas atitudes que os verdadeiros funcionários não tomam.
Todas elas voltadas a querer saber a maior quantidade de dados pessoas possíveis dos clientes, para que possam acessar as contas. Por isso a importância de não passar nenhuma informação pessoal para estranhos.
- Solicitam senhas ou códigos de segurança.
- São recebidas com tom de urgência.
- Pedem para realizar transferências durante a chamada.
- Vêm de números estranhos ou muito parecidos com os oficiais.