Clientes que usam cartão de crédito do Nubank precisam ler este comunicado hoje (21/08)

Clientes Nubank recebem comunicado importante sobre cartão de crédito
A empresa divulgou um novo alerta para os clientes que utilizam o cartão de crédito Nubank. A instituição reforçou sua preocupação com a segurança nas compras e apresentou recursos que ajudam a evitar golpes e transações suspeitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para chamar atenção de forma leve e criativa, o Nubank surpreendeu os brasileiros com um vídeo em parceria com a Netflix. O foco foi explicar a função “Alerta de Compra Suspeita do Nubank”, que identifica movimentações incomuns no cartão de crédito Nubank e garante mais tranquilidade ao cliente.
No vídeo, a empresa destacou: “Com o Alerta de Compra Suspeita do Nubank, até o Mãozinha pode se sentir seguro para fazer compras do seu jeitinho. A primeira parte da segunda temporada de Wandinha já está disponível, só na Netflix.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco também reforçou: “Cartão de crédito com alerta de compras suspeitas. Segurança sem mistério”.
Esse recurso faz parte do compromisso do Nubank em oferecer segurança digital aos seus clientes e mais controle sobre o uso do cartão.
Contudo, além do alerta sobre compras, o Nubank aproveitou o comunicado para orientar seus clientes sobre os golpes envolvendo o Pix, que têm aumentado no Brasil. Ademais, a instituição recomendou atenção redobrada ao realizar transferências e incentivou o uso dos canais oficiais para reportar qualquer atividade suspeita.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Como evitar cair em golpes com PIX?
O Nubank reforça que jamais solicita PIX para desbloqueios de conta, atualizações de cadastro ou verificações de segurança. Também não entra em contato por redes sociais para pedir dados pessoais, senhas ou confirmações de transações.

Veja as principais orientações para se proteger:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Nunca faça um PIX para liberar sua conta ou resolver pendências com o banco;
- Não instale apps ou abra arquivos enviados por pessoas ou perfis desconhecidos;
- Nunca forneça sua senha por e-mail, redes sociais ou mensagens;
- Confira com atenção os dados de quem vai receber o PIX antes de confirmar a transação;
- Não registre chaves PIX por telefone ou por links recebidos por terceiros. Faça isso apenas pelo app oficial do seu banco.
Assim, se desconfiar de alguma mensagem, acesse os canais oficiais do Nubank diretamente pelo navegador ou aplicativo.
Saque extra para clientes Nubank
O Nubank surpreendeu seus clientes neste mês de agosto ao divulgar um comunicado nas redes sociais sobre a liberação de saque extra por meio do Empréstimo Pessoal. A publicação detalhou como o banco disponibiliza a modalidade e os passos que cada cliente deve seguir para conseguir a aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, na postagem, a instituição escreveu: “Apareceu a chance de fazer aquele curso que você queria tanto? Ou uma reforma na cozinha te pegou de surpresa? Não se preocupe: você pode pedir por um Empréstimo Pessoal no app do Nubank – e lá tem uma área que explica as boas práticas que você pode seguir para melhorar suas condições de empréstimo”.

Em seguida, o banco ainda listou quatro dicas fundamentais:
- Reservar um valor nas Caixinhas, usando o RDB Planejado;
- Movimentar a conta ao trazer o salário para o Nubank;
- Usar o Open Finance para importar dados de outra instituição;
- Aguardar a análise de crédito.
Portanto, essas orientações, segundo o Nubank, aumentam as chances de conseguir o saque extra com melhores condições.
Paralisação do Pix e +: Clientes exigem comunicado do Nubank
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.