Alerta aos clientes Nubank que todos precisam estar cientes para não correrem o risco de ter a conta zerada
Não precisa ser um especialista para entender que o Nubank é uma das maiores instituições financeiras em atividade no Brasil. Afinal, o banco está sempre entre os principais assuntos e possui mais de 100 milhões de clientes, buscando sempre se expandir cada vez mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E falando na companhia, clientes com contas abertas na empresa precisam ler um comunicado importantíssimo hoje 28/09. Logo, se você for um deles, é fundamental estar por dentro do assunto.
Alerta aos clientes Nubank
Em suma, com a popularidade crescente do Pix, também se expandiu as tentativas de fraudes envolvendo o sistema. Assim, é essencial estar atento aos detalhes para não ter a conta zerada de forma surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, uma das formas mais comuns do golpe envolvendo o PIX se dá por meio de falsas situações, quando os bandidos se passam por bancos ou usam sites e QR codes falsos para enganar as vítimas. Além disso, os criminosos chegam a enviar mensagens e fazer ligações com alegações de problemas na conta do cliente.
Dessa forma, eles pedem um Pix para corrigir o suposto erro, resultando na transferência direta do dinheiro para os golpistas. Outro método comum é o envio de links maliciosos, que por sua vez, instalam malwares nos celulares dos usuários.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Até dia 30 de setembro”: Nubank está em contagem regressiva para o fim de serviço aclamado e clientes choram
● Aviso hoje (29/09): Nubank comunica encerramento de serviço amado pelos clientes em setembro
● Tchau, boletos atrasados: Nubank emite comunicado com benefício para quem tem contas a pagar
Os vírus possibilitam aos criminosos acessarem as informações pessoais e bancárias. Assim, as vítimas perdem o controle do próprio app e ficam sujeitos a terem a conta zerada.
Por fim, existe o golpe do Pix errado, onde o criminoso transfere um valor para a vítima e depois a convence a devolver o dinheiro, alegando engano. Todavia, o destinatário é sempre uma outra chave Pix que não é a original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o golpista usa o Mecanismo Especial de Devolução (MED) para pedir ao banco dele a devolução do valor que você enviou. Assim, o banco bloqueia o valor original, acreditando que o cliente é o golpista, e o devolve para o criminoso. Em outras palavras, o dinheiro sai duas vezes da conta.
Como não cair em golpes no Nubank?
- Não faça Pix para desbloquear conta;
- Desconfie de mensagens e ligações pedindo dados ou transferências;
- Não clique em links suspeitos;
- Confirme os dados antes de transferir;
- Atualize as chaves Pix somente pelo app oficial;
- Use os canais oficiais do Nubank para atendimento;
- Cancele cartões e bloqueie contas se suspeitar de exposição;
- Não compartilhe senhas ou códigos de segurança.
IMPORTANTE! O Nubank enfatiza que não entra em contato fora dos canais oficiais para pedir senhas, dados pessoais ou transferências via Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais notícias sobre o Nubank CLICANDO AQUI.