Santander emite comunicado importante para todos os clientes com poupança. Veja todos os detalhes sobre a conta do banco
Se você é cliente do Santander precisa ler essa matéria até o fim! Sabia que você já conta com uma série de benefícios que vão muito além de guardar dinheiro com segurança no banco? A seguir, veja em detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem sombra de dúvidas, a conta poupança do Santander segue sendo uma das formas mais tradicionais, simples e seguras de guardar dinheiro, contudo, você ainda tem diversos benefícios para desfrutar.
Além disso, para quem ainda não sabe, os clientes que possuem a conta poupança no banco já tem acesso ao Pix há algum tempo através do Aplicativo Santander. Basta acessar o app e realizar o cadastro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poupança Santander
A poupança no Santander sempre foi indicada para quem busca um investimento mais conservador, livre de taxas e com rendimentos isentos de Imposto de Renda.
Ademais, com a integração ao aplicativo Santander e o Pix, ficou ainda mais fácil acompanhar saldos, fazer movimentações e organizar a vida financeira pelo celular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a chegada do Pix, o banco permitiu que clientes com poupança, além dos que tem conta-corrente, também tenham acesso ao meio de pagamento diretamente pelo app.
Acesso ao app:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aproveitar todos os recursos da conta poupança, é importante seguir algumas orientações:
- É necessário ter o cartão da poupança ativo;
- No primeiro acesso, é preciso cadastrar-se no aplicativo;
- Para fazer transações, o cliente deve habilitar o ID Santander em um caixa eletrônico, tendo previamente feito o cadastro de biometria com seu gerente.
Como investir na poupança?
A poupança do Santander funciona no modelo multidatas, ou seja, oferece diversas datas de aniversário e no momento do resgate, o banco seleciona automaticamente a mais vantajosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ao manter saldo aplicado, o cliente pode ganhar descontos progressivos nas tarifas da conta-corrente, podendo até chegar à isenção total.
Além disso, vale destacar que, todos os valores estão protegidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) em até R$ 250 mil por CPF, mesmo em contas ou investimentos conjuntos.
E aí, você já estava sabendo de todas as funções que sua poupança tem? Aliás, caso você não tenha ainda uma conta no Santander, abaixo, correntistas e não clientes poderão ver como abrir uma.
Como abrir uma poupança no Santander?
Se você já for correntistas, basta acessar o App Santander, entrar em “Menu > Poupança” e aplicar. Se ainda não tiver uma poupança, é possível criar diretamente pelo aplicativo.
Também dá para aplicar via internet banking, caixas eletrônicos, central de atendimento ou com o gerente. Para não correntistas, é necessário ir até uma agência com os seguintes documentos:
- CPF e RG (originais e cópias);
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante de renda (opcional, mas recomendado).
Por fim, veja: Santander libera benefício exclusivo aos clientes com cartão de crédito em 2025: “Garantidos”