Preocupante: Clientes do Nubank estão vivendo situação de risco no aplicativo e alerta sério é emitido

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/04/2023 7h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Nubank causa preocupação em clientes devido a segurança (Foto Reprodução/Internet)

O App da Nubank está sofrendo algumas falhas no sistema que estão deixando clientes em alerta

Nos últimos anos, a tecnologia vem influenciando significativamente a vida dos brasileiros e, uma das ferramentas que chegaram para melhorar as vidas das pessoas foram os bancos digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, eles trouxeram facilidade, comodidade e rapidez para a realização de transações bancárias pelo celular. Um desses bancos é o Nubank, porém ele vem trazendo preocupação para seus clientes.

Bancos Digitais estão em constante crescimento entre o público devido às vantagens e facilidades (Foto Reprodução/Internet)

Bancos Digitais estão em constante crescimento entre o público devido às vantagens e facilidades (Foto Reprodução/Internet)

A instituição vem sendo alvo de inúmeras reclamações nas redes sociais e em plataformas como o Reclame Aqui e consumidor.gov.br. Os clientes alegam que suas contas foram invadidas e que concessões foram realizadas em seus nomes, graças às falhas de segurança no aplicativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pane no sistema

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou oficialmente o Nubank, apontando que a falta de sistemas de segurança eficazes foi a principal crítica, já que as vítimas tem sofrido golpes resultantes em perdas financeiras irreparáveis.

Sendo assim, o Nubank agora tem 15 dias para fornecer detalhes ao Idec sobre o caso e explicar quais as medidas preventivas que estão sendo adotadas para proteger os consumidores. Fábio Machado Pasin, advogado do Programa de Serviços Financeiros do Idec, explicou:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) obriga o fornecedor a responder pela reparação dos danos causados às pessoas consumidoras pelos defeitos decorrentes da prestação de seus serviços.

Desta maneira, é responsabilidade do banco garantir a qualidade e segurança do serviço oferecido, arcando com eventuais prejuízos”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank vem sendo alvo de críticas devido a falta de segurança no aplicativo (Foto Reprodução/Internet)

Nubank vem sendo alvo de críticas devido a falta de segurança no aplicativo (Foto Reprodução/Internet)

Qual a resposta do Nubank diante disso?

O Nubank, em resposta, se defendeu alegando que a segurança é uma prioridade desde o primeiro dia. O banco ainda informou que está cooperando com as autoridades. Eles também mencionam que possuem canais de atendimento disponíveis 24h por dia para atender as vítimas.

Por fim, o Nubank orientou os clientes a seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, o hub de segurança da companhia, em caso de suspeita da ocorrência, para que medidas cabíveis sejam tomadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.