Clientes do Santander precisam saber desse comunicado sobre bloqueio de contas

Santander crava comunicado a todos os clientes sobre o recurso de bloqueio imediato das contas. Veja todos os detalhes divulgados pelo banco

23/05/2025 13h57

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Clientes do Santander precisam saber sobre bloqueio de contas (Foto: Reprodução/ Internet)

Santander crava comunicado a todos os clientes sobre o recurso de bloqueio imediato das contas. Veja todos os detalhes divulgados pelo banco

Se você é cliente Santander, este comunicado é bastante importante para proteger sua conta. Com o aumento de fraudes e roubos, o banco lançou a ferramenta Bloqueio Imediato Santander.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo TV FOCO, trata-se de uma solução 100% digital, pensada para trazer mais segurança em casos de perda, roubo ou furto do cartão, ou celular com os apps do banco.

O Bloqueio Imediato é um recurso inovador que permite bloquear, de forma rápida e segura, tanto o cartão (físico e online) quanto os aplicativos Santander e Way.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele pode ser acessado digitalmente, de qualquer dispositivo, e garante a proteção da sua conta em poucos minutos, ideal para momentos críticos em que cada segundo importa.

Afinal, como funciona o bloqueio?

A função pode ser acionada online, sem precisar ir até uma agência. Assim, a seguir, veja como fazer:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  1. Acesse o site do Bloqueio Imediato Santander e faça login usando seu CPF e a senha do app Santander.
  2. Passe pelas camadas de segurança que confirmam a sua identidade. Essa etapa é fundamental para garantir que só o dono da conta consiga fazer o bloqueio.
  3. Escolha o que deseja bloquear: os aplicativos, o cartão ou ambos. Em seguida, siga as instruções na tela.
Passo a passo para bloquear os apps e o cartão (Foto: Reprodução/ Internet)
Passo a passo para bloquear os apps e o cartão (Foto: Reprodução/ Internet)

Benefícios da ferramenta

  • 100% Digital, acesse de qualquer lugar, sem filas ou espera
  • Rápido e seguro, seus dados não ficam salvos e há várias etapas de verificação de identidade
  • Simples de usar, interface amigável para um processo intuitivo
  • Personalizável, escolha bloquear apenas o cartão ou o celular perdido, como preferir

O que fazer depois do bloqueio?

  • Entre em contato com a Central de Atendimento para verificar se houve alguma movimentação suspeita e peça uma nova via do cartão, se necessário
  • Instale os aplicativos novamente no seu novo celular pelas lojas oficiais (Apple Store ou Google Play)
  • Por fim, faça login com segurança passando pela autenticação do ID Santander

Mas, como solicitar um novo cartão Santander?

Se você bloqueou seu cartão, a reemissão é simples. Escolha a forma mais conveniente:

  • Em uma agência Santander próxima: Retire um cartão expresso na hora (válido para correntistas)
  • Pelo app Santander: Acesse Cartões > Bloqueio ou reemissão de cartão > 2ª via de cartão
  • Pelo app Way: Menu > 2ª via do cartão
  • Com um especialista na Central de Atendimento: 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (clientes com deficiência auditiva ou de fala)

Ademais, é importante que você verifique se o seu endereço está atualizado antes de solicitar a nova via. Dessa forma, para alterar, vá em Menu > Configurações > Alterar dados cadastrais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, o Bloqueio Imediato Santander é uma camada extra de segurança que pode evitar grandes prejuízos financeiros. Em suma, ter esse recurso disponível é essencial para manter sua conta protegida.

Santander – Foto: Internet

Considerações finais

Em resumo, o Bloqueio Imediato Santander é uma solução digital simples, rápida e segura para proteger sua conta em caso de perda, roubo ou furto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com ele, você bloqueia cartões e aplicativos de uma só vez, evitando prejuízos. O processo é prático, pode ser feito de qualquer lugar e ainda permite a reemissão do cartão com facilidade.

Confira mais matérias sobre os bancos clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.