O PIX está sendo cada vez mais utilizado pelos brasileiros e a Caixa Econômica aproveitou para enviar um alerta
Todos os brasileiros precisam ficar atentos nos comunicados emitidos pelos bancos, como a Caixa Econômica Federal. Isso principalmente quando envolvem meios de pagamentos bem utilizados, como o PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, se não tomarem todos os cuidados terão as suas contas esvaziadas sem ao menos perceber e gerar uma grande dor de cabeça.
Por conta disso, a Caixa Econômica Federal utilizou o seu site oficial, que está disponível para todos verem nesta terça-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de um novo golpe, quando recebe uma mensagem de um suposto parente ou amigo, pedindo transferência, após supostamente trocar de número de telefone.
Nesse caso, um criminoso se passará por alguma pessoa que você conhece, pedindo ajuda com urgência por conta de alguma doença, acidente ou cobranças de dívidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, não tome nenhuma atitude antes de garantir que aquela é realmente a pessoa que você conhece.
Sempre o mais importante é a prevenção, para que não perca o dinheiro suado que trabalhou o mês inteiro para conseguir conquistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja os alertas da Caixa para não cair em golpes
Hoje em dia grande parte dos golpes são aplicados através do PIX, que é a melhor maneira e a mais prática de fazer transferência.
Caixa Econômica Federal trouxe alguns alertas e cuidados que todos devem tomar antes de tomar qualquer atitude quando te pedem dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira delas é verificar o contato antes de transferir a quantidade de dinheiro para quem está solicitando.
Em seguida, confirme o pedido por chamada telefônica. Isso é fundamental, pois durante a ligação você identificará a voz da pessoa. Caso a pessoa recuse a ligação, pode ter certeza que tem alguma coisa estranha na situação.
Nunca clique em links ou baixe aplicativos
Por fim, a Caixa orientou para que as pessoas nunca cliquem em links enviados por terceiros, pessoas desconhecidas ou através do SMS.
Podem ser links ou aplicativos que disponibilizam acesso aos hackers, que tomam conta do comando de seu celular.
Vale lembrar que a Caixa Econômica Federal é a instituição financeira com o maior número de clientes do Brasil, já que os números superam os 150 milhões de usuários.
Por isso é muito importante esses alertas, pois atinge muitos brasileiros e mexe com o dinheiro de bastante gente.