Clima fica tenso após deboche e Zé Leôncio ameaça jogar Tadeu no xilindró em Pantanal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

José Leôncio (Marcos Palmeira) não terá paciência com peões homofóbicos em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Zé Leôncio irá dar lição de moral em Tadeu.

Assim que Zaquieu (Silvero Pereira) chegou ao Pantanal, os moradores da região acharam o tipo “diferente” e daí iniciou uma série de ataques de homofobia no remake assinado por Bruno Luperi. Uma delas foi de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) que também ridicularizou o mordomo, mas irá se arrepender.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fazendeiro não passará pano nem para o seu herdeiro. Zé Leôncio vai criticar Tadeu (José Loreto) em Pantanal, acusando o peão de homofobia nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

SAIBA MAIS! Gafe chocante: Globo comete “cagada” e Jove come comida invisível em Pantanal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empregado de Mariana (Selma Egrei) chegará causando no capítulo desta sexta-feira (01), de acordo com resumo divulgado no site oficial da novela no Gshow. O personagem de Silvero Pereira não aguentará ficar muito tempo no bioma.

Ao ouvir uma série de desaforos e piadas, Zaquieu decidirá ir embora do Pantanal, onde deixará um bilhete não livrando ninguém de suas críticas. Ele assumirá todo o seu descontentamento com os pantaneiros que passará desde Filó (Dira Paes) querendo controlar tudo na cozinha e até mesmo as piadas dos peões sobre sua sexualidade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu esperava enfrentar alguma resistência, mas, confesso, que não esperava causar tamanho desconforto pelo simples fato de ser quem eu sou… Tem certas ‘piadas’ que eu jurei para mim mesmo que não iria mais tolerar. Pode soar repentino, mas não exagerado que eu, enquanto ser humano, exija ser tratado com o mínimo de dignidade e decência. O que não fui por todos nessa fazenda… E nem tenho esperança de ser”, confessará Zaquieu na carta.

Ao se dar conta da gravidade do assunto, até Zé Leôncio se arrependerá. “O quê aconteceu pra ele í s’embora daqui desse jeito?”, questionará Tadeu, ainda se eximindo de qualquer tipo de culpa. José Lucas (Irandhir Santos), então justificará. “Eu acho que foi ignorância da gente tê rido do jeito dele”, comentará o ex-caminhoneiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“E daquele jeito tinha como numri? Nóis só rîmo do jeito esquisitinho dele. O senhor tinha que vê o pulinho que ele deu!”, debochará o personagem de José Loreto.

Zaquieu (Silvero Pereira) chega ao Pantanal, come o pão que o diabo amassou e faz rebuliço entre os peões da novela das nove da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EM PANTANAL, ZÉ LEÔNCIO DARÁ INVERTIDA EM TADEU

“É isso mesmo… Eu sô uma besta! Como ocê e todo mundo que riu do jeito ‘esquisitinho’ do Zaquieu! Isso que ocês fizêro tem nome e num chama piada. Chama homofobia. E é crime”, bradará o pecuarista.

Tadeu rebaterá o pai no deboche. “Ara… Então, vâmo todo mundo preso… A começá pelo senhor”, dirá, aos risos. Porém, Zé Leôncio continuará firme. “Pois é isso mêmo que devia acontecê se esse país fosse sério… Comigo, c’ocês e c’o todo mundo que ri do ‘jeitinho dele’! Xadrez! Pelo que pude assuntá: de um a cinco anos!”, ameaçará o fazendeiro.

“A verdade é que nós nascêmo e crescêmo rîno disso… Achâno que o que um sujeito fazia entre quatro parede era prova de caráter… De… valor. Mas acontece que isso num é! Isso é um choque”, explicará o personagem de Marcos Palmeira.

José Lucas concordará com o pai, mas preferirá não causar mais intrigas. “E já que tâmojunto eu quero dizê que, de hoje em diante, nessa fazenda, quem fizê menos caso d’uma pessoa em razão do motivo que fô, pode juntá suas tralha de arreio e tomá seu rumo”, disparará o “Rei do gado”

Assustado, Tadeu apelará para os laços de família. “Ainda que seja um filho seu?”, questionará o peão. “A começá por eles, Tadeu… Que é pra servî de exemplo pros ôtro! E ponto-final!”, concluirá Zé Leôncio.

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile