Clubes da série B aguardam resposta da Globo; times se reúnem com concorrentes

28/09/2015 9h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação/Globo

Foto: Divulgação/Globo

Com futuro indefinido, a Série B pode mudar de mãos a partir de 2018. O presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, se reuniu com o Esporte Interativo, na última sexta-feira, em Natal, para discutir a venda dos direitos de transmissão do campeonato. Membro da comissão de clubes que cuida do assunto, eles aguardam um retorno da Rede Globo, atual detentora, até a próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No debate, foram apresentadas duas propostas. A primeira foi considerada alta demais para os padrões que a emissora carioca gostaria de pagar. Já a segunda foi de agrado dos clubes e da Globo, e as negociações devem continuar com mais calma nos próximos dias.

A intenção dos times da Série B é que a Globo pague um valor mais igualitário para todos – tendo uma discrepância apenas quando algum time grande cair para a segundona. Estima-se que a cota total para os 20 clubes com esse acordo fique próximo dos 150 milhões de reais, mas nada ainda está definido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não queremos mexer com premiação, cota, dinheiro de ninguém. O que a gente quer é uma cota maior para termos condição de formar grandes equipes e concorrer com os clubes rebaixados da Série A”, explica Alberto Maia, do Paysandu.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.