O Detran do Amazonas vai tirar mais de 80 mil CNH Social para os moradores dos municípios do maior estado brasileiro em território
Uma boa notícia para quem quer tirar a CNH Social (Carteira Nacional de Habilitação), mas tem uma vida financeira um pouco limitada. A medida funciona no Amazonas e milhares de cidadãos terão a oportunidade de obter a carteira no Detran, a fim de conseguirem possíveis trabalhos que dependem de veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNH Social é uma ação que não é inédita pelos Detrans do país, mas muitos ainda não sabem sobre esse benefício. Serão 80 mil vagas e as inscrições podem ser feitas por 60 dias no site detrancidadao.am.gov.br. Esse serviço atenderá 61 municípios do estado, além da capital Manaus.
O número de 80 mil representa o dobro do que foi disponibilizado na outra campanha. Existe, porém, um dever que cada cidadão que busca a CNH Social precisa cumprir. É necessário comprar a baixa renda no Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tirar a CNH ficou mais fácil (Foto: Reprodução/Internet)
COMPROVAÇÕES
Para ter o benefício, é necessário ter inscrição ativa no CadÚnico, que é um sistema do Governo que atende e dá suporte a parte da população brasileira com baixa renda. Em relação à carteira de motorista, é necessário fazer parte desse programa há pelo menos dois anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Detran-AM só considera família de baixa renda aquela com renda mensal per pessoa de até meio salário-mínimo ou que possua renda mensal de até dois salários mínimos.
POR QUE É IMPORTANTE INVESTIR NA CNH SOCIAL?
O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, explicou os motivos de ser tão importante investir na habilitação de tantos cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso porque o cidadão poderá obter uma atividade remunerada como motorista de aplicativo, motofretista, motorista de condução escolar ou mototaxista, por exemplo. Então, muito mais do que ter uma habilitação, o cidadão passa a ter fontes diferentes de renda, oportunizando, ainda, mudança de profissão”, declarou.
O Amazonas vai investir em novos motoristas (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE