Tudo o que você precisa saber sobre o comunicado do DETRAN que chega com proibição no banco de trás dos carros
O DETRAN RJ, por meio do seu perfil oficial no Instagram, acabou emitindo um importante comunicado que chega com uma proibição no banco de trás dos carros e vem com um alerta aos motoristas, afinal, pode trazer até mesmo a suspensão da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, estamos falando sobre o transporte de pets nos veículos. Você sabe que existe uma maneira correta de viajar com os seus animais de estimação? Sim, é muito importante seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre o transporte de animais. Vamos conferir o que diz a lei:
O art. 252 do CTB, em seu inciso II, proíbe dirigir “transportando pessoas, animais ou volumes à sua esquerda, ou entre os braços e pernas”. Quem insistir está incorrendo em infração média, com multa de R$ 130,16 e ainda levar 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o art. 235 do CTB diz que conduzir “pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo quando devidamente autorizado” é infração grave. A penalidade é multa no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH.
A saber, se o pet estiver solto pelo carro e acabar atrapalhando a atenção na estrada de alguma forma, o motorista também pode ser multado. E em todos esses casos, além de receber a multa, o condutor só vai poder retomar a jornada depois de adequar o amigão às normas do CTB.Conheça alguns desses acessórios:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caixa transportadora
A caixa transportadora é uma solução bastante segura, mas o ideal é fazer com que o animal associe o acessório a uma coisa agradável e divertida.
Cestinha para pet
Se seu pet for um gato ou um cachorro de pequeno porte (entre 0,5Kg e 15Kg e até 43 cm de altura) a cestinha é o ideal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adaptador para cinto de segurança
Há cães que não conseguem se acostumar com caixa transportadora, mas há uma boa solução para isso: o adaptador para cinto de segurança, também conhecido como cinto de segurança para cães.
Em suma, o transporte de animais deve oferecer segurança, mas também todo conforto para que ele não se sinta mal na viagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguir as regras de transporte evita multas, acidentes e dores de cabeça. E garante uma experiência segura, confortável e cheia de carinho pro seu melhor amigo.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.