Venda proibida: Coca Cola é banida nesses países e perde o posto para a sua maior rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/08/2023 21h21

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Coca-Cola (Foto: Reprodução/ Internet)

Coca cola é banida nesses países e perde oficialmente o posto para uma de suas maiores rivais

Poucas pessoas sabem, pois aqui no Brasil é uma das bebidas mais tomadas, mas, nem todos os países são conhecidos por tomarem a famosa Coca Cola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fato é que a Coca cola não é uma das bebidas mais saudáveis do mundo, principalmente a que contém um alto teor de açúcar.

Mas, segundo matéria produzida pelo portal R7, a Coca Cola chega a ser proibida em diversos países, onde assim predomina outros grandes refrigerantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ter um spoiler, a política e a amizade entre os países influenciam onde a Coca Cola pode se instalar. Como é uma marca americana, em alguns países que tem uma relação com conflito, esse refrigerante não vai predominar.

ONDE O REFRIGERANTE É PROIBIDO?

Normalmente são aqueles países em que, historicamente discordam das políticas capitalistas dos Estados Unidos, também são normalmente os que recusaram a chegada do McDonald’s no local, eles são;

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • Coreia do Norte
  • Cuba
  • Birmânia
  • Rússia

Embora exista a proibição, o produto acaba circulando de forma ilegal por um preço muito superior ao que é normalmente cobrado. Assim, a Coca-Cola passa a ser um desejo luxuoso e contra as regras.

Em Cuba, por exemplo, os refrigerantes importados são itens extremamente caros, a ponto de estarem disponíveis apenas para os turistas e diplomatas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o mercado nacional é instigado a desenvolver produtos locais para competir com o refrigerante “clandestino”.

Alguns países ainda mantêm o bloqueio dos produtos americanos, porém outros modificaram essa realidade. Em Birmânia, por exemplo, as autoridades resolveram encerrar a proibição no ano de 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fato curioso é que, segundo o R7, refrigerantes concorrentes como por exemplo a Pespi, já conseguem fornecer de forma mais facilitada seu refrigerante para esses países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.