Pior que suspensão da CNH: Colocar esse equipamento no seu carro é crime por esse motivo

Colocar esse equipamento no seu carro pode te levar a consequências piores que a suspensão da CNH; Veja qual
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Alerta - Carro (Foto: Reprodução)

Colocar esse equipamento no seu carro pode te levar a consequências piores que a suspensão da CNH

Motoristas continuam instalando, de forma irregular, equipamentos no carros que prometem burlar a fiscalização eletrônica nas rodovias, sem perceber que a prática ultrapassa os limites da infração e entra no campo do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As autoridades de trânsito já identificaram um aumento no uso desses dispositivos, que não apenas colocam em risco a segurança viária como também podem resultar em sanções mais severas do que a simples suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em carros e das informações do Detran SP, detalha agora alerta urgente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado para quem tem carro

O Detran‑SP alerta motoristas e donos de oficinas a dar preferência exclusividade a peças adquiridas em estabelecimentos credenciados e sempre acompanhadas de nota fiscal, assegurando procedência segura e dentro da lei.

Carros – Foto Internet

Em maio, o departamento intensificou suas ações: fiscalizou 70 desmontes irregulares em todo o estado, com a missão de coibir a circulação de peças falsificadas ou de origem ilícita.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contido, na capital paulista, uma operação conjunta realizada no dia 29 mobilizou o DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais da Polícia Civil), o Detran‑SP e a Polícia Militar.

Além disso, a ação resultou na apreensão de cerca de 100 000 peças ilegais, com valor estimado em R$ 5 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alerta aos equipamentos

Autoridades destacam que esse tipo de equipamento, se comprado por preços muito abaixo da média de mercado, geralmente não apresenta garantias ou procedência. Assim, podendo comprometer a segurança dos veículos e riscos legais aos compradores.

Publicação do Detran SP – Carro (Foto: Reprodução)

Além disso, a aquisição de peças sem nota fiscal impede qualquer forma de rastreamento ou responsabilização em caso de defeitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o registro fiscal constitui prova de que o item passou por avaliação tributária e composição correta, garantindo assistência técnica e suporte ao consumidor.

O que é preciso verificar para adquirir peças confiáveis?

Além disso, a intensificação das fiscalizações reflete uma estratégia coordenada do Detran‑SP com as forças de segurança estaduais para combater redes de peças adulteradas e reduzir acidentes decorrentes de falhas mecânicas.

Publicação do Detran SP – Carro (Foto: Reprodução)

CONCLUSÃO

Por fim, o apelo do Detran‑SP ao consumidor é contundente: priorize sempre peças regularizadas, com nota fiscal, em locais autorizados.

No entanto, essa escolha protege seu patrimônio, preserva sua segurança e contribui para o combate ao comércio clandestino – responsabilidade coletiva para um trânsito mais seguro.

Veja também matéria especial sobre: 3 carros, com queridinho da Volks na lista, que são econômicos e cabem no seu bolso hoje.

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile