“Coluna Sem Sinal”: erro básico do “Domingo Legal”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/10/2017 11h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Funcionário teve morte lamentada por Celso Portiolli nas redes sociais (Montagem: TV Foco)

“Domingo Legal” (Foto: Reprodução/SBT)

Como se sabe, o Domingo Legal já de muito tempo sofre em relação à audiência. Embora não apresente índices baixos sempre, a atração perdeu a capacidade de competir com a Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa apresentado por Celso Portiolli praticamente assumiu que é impossível competir com o “Domingo Show”. Muita gente coloca a culpa no “Mundo Disney”, o que é uma grande injustiça.

+ SBT revela como Eliana trabalhará com Manu recém nascida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro, porque o programa marca bons índices para o horário, e muitos domingos fecha com valor maior que o do próprio “Domingo Legal”; segundo que antes da estreia do “Mundo Disney” o programa do Celso já não ia tão bem das pernas.

Mas se o “Mundo Disney” marca mais audiência que o “Domingo Legal”, por que não o ajuda a ter audiência? É aí o ponto: as duas atrações têm um grande problema na hora da transição de um para o outro.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Isso porque o público da que vem primeiro é em sua maioria infantil, enquanto o “Domingo Legal” pega um público mais velho. É preciso que o dominical se utilize de elementos que permitam que o público do “Mundo Disney” permaneça com o SBT.

Foi isso que a Ana Maria Braga fez no antigo “Note e Anote” da Record, quando criou o personagem Louro José. A ideia da apresentadora era manter o público que vinha dos desenhos exibidos anteriormente na grade do canal na época, e deu muito certo e dá até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora seja uma solução bastante explorada, o uso de um fantoche como assistente do apresentador acaba sendo a solução mais simples e imediata para obter esse resultado. O próprio “Domingo Show”, que recebe do Record Kids, tem a morte, anão e outras figuras que cativam as crianças. E o Ratinho, que recebe de “Chiquititas”, possui o Xaropinho. Parece uma bobagem mas não é atoa tantos programas se utilizarem desse tipo de personagem.

 Texto: Vinícius Carvalho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.