
“Domingo Legal” (Foto: Reprodução/SBT)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, o Domingo Legal já de muito tempo sofre em relação à audiência. Embora não apresente índices baixos sempre, a atração perdeu a capacidade de competir com a Record.
O programa apresentado por Celso Portiolli praticamente assumiu que é impossível competir com o “Domingo Show”. Muita gente coloca a culpa no “Mundo Disney”, o que é uma grande injustiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ SBT revela como Eliana trabalhará com Manu recém nascida
Primeiro, porque o programa marca bons índices para o horário, e muitos domingos fecha com valor maior que o do próprio “Domingo Legal”; segundo que antes da estreia do “Mundo Disney” o programa do Celso já não ia tão bem das pernas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Mas se o “Mundo Disney” marca mais audiência que o “Domingo Legal”, por que não o ajuda a ter audiência? É aí o ponto: as duas atrações têm um grande problema na hora da transição de um para o outro.
Isso porque o público da que vem primeiro é em sua maioria infantil, enquanto o “Domingo Legal” pega um público mais velho. É preciso que o dominical se utilize de elementos que permitam que o público do “Mundo Disney” permaneça com o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi isso que a Ana Maria Braga fez no antigo “Note e Anote” da Record, quando criou o personagem Louro José. A ideia da apresentadora era manter o público que vinha dos desenhos exibidos anteriormente na grade do canal na época, e deu muito certo e dá até hoje.
Embora seja uma solução bastante explorada, o uso de um fantoche como assistente do apresentador acaba sendo a solução mais simples e imediata para obter esse resultado. O próprio “Domingo Show”, que recebe do Record Kids, tem a morte, anão e outras figuras que cativam as crianças. E o Ratinho, que recebe de “Chiquititas”, possui o Xaropinho. Parece uma bobagem mas não é atoa tantos programas se utilizarem desse tipo de personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: Vinícius Carvalho
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.