
Silvio Santos (à esquerda) e Guilherme Winter em “Os Dez Mandamentos” (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, a Record fez desde agosto uma mudança drástica na sua grade de programação. A emissora estreou um telejornal local em São Paulo, o “SP Record”. Além disso, retornou com “Os Dez Mandamentos” apenas um pouco depois da exibição original no horário das 18h15. Com isso, o “Cidade Alerta” ficou mais curto. E antes, o canal mudou o “Legendários” de sábado para sexta.
No entanto, todas essas mudanças foram desastrosas para a audiência da Record. E também revelaram uma fragilidade do canal que coloca o SBT à sua frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para entendermos isso, temos que voltar em 2013, quando o SBT decidiu reprisar “Carrossel” alguns dias após o término da novela. No entanto, a trama derrubou os índices do SBT no horário. Aparentemente, não seria uma decisão de Silvio Santos, que não gostou nada da ideia e mandou retirar do ar imediatamente.
+ “A Força do Querer”: Por causa de Ivan, Joyce se revolta e tem ataque de fúria contra Eugênio
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
O canal tomou a melhor medida possível: simplesmente cancelou a trama e pediu desculpas ao telespectador, prometendo uma reprise para o próximo ano. “A reprise de Carrossel não deu o resultado esperado pela direção artística dessa emissora. Por esta razão, deixará de ser exibida, voltando à nossa programação dentro de um ano”, declarou o canal em anúncio que era exibido nos intervalos da emissora, escrito pelo próprio Silvio Santos.
O que percebemos nessa ação foi um desprendimento total do SBT em admitir o erro e voltar nas suas decisões equivocadas. A Record, apesar de ter esperado um ano, também errou em reprisar a novela. No entanto, ainda na ideia de ser a nova líder, fato este que está cada vez mais distante, a emissora preferiu não assumir o erro e manter a grade como está. Aí está um ponto que coloca o SBT na vantagem na guerra pela audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: Vinícius Carvalho
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE