
Elenco da atual temporada do Shark Tank Brasil (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um programa que muito me apraz na TV é o Shark Tank Brasil, exibido na Band e na Sony. Contudo, ele tem muitos problemas como entretenimento.
Eu nunca assisti a versão internacional para fazer um comparativo com o nosso, porém eu percebo que ao longo das temporadas os investidores (“tubarões”) foram cada vez investindo em menos projetos, e sendo que essa é a parte mais interessante da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jurados do Shark Tank Brasil bebem drink em reality show do canal Sony. (Foto: Divulgação/Canal Sony)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez o motivo disso é que eles já estão envolvidos em projetos demais. Portanto, uma possível solução seria trocar os “tubarões” nas próximas temporadas.
+ Henri Castelli foge da imprensa e se recusa a falar sobre ex-noiva
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Nelson Rubens fica perdido ao vivo no TV Fama e questiona produção do programa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra coisa é que na primeira temporada o programa introduzia quem são os investidores, o que é algo muito importante para os telespectadores saberem quem são esses empresários. Além disso, quando eles citavam um termo em inglês do mundo dos negócios, aparecia uma legenda explicativa. Por algum motivo, tiraram tudo isso, deixando o público muitas vezes sem compreender.
Outro ponto negativo: o apresentador ruivo que praticamente não aparece no programa, só uma fala minúscula de um comercial de uma marca de computadores. Nesse caso há duas possibilidades: tirá-lo de uma vez ou colocá-lo com uma participação maior, entrevistando cada empreendedor que se arriscará por lá.
Sinto falta também de uma abertura bacana, com os investidores altivos e poderosos. Por último, quero destacar o cenário. Repito: não sei como é a versão internacional, mas se for assim… Meu Deus. Os “tubarões” sentados em poltronas de casa de vovô, cada uma diferente da outra, e aquele tapete persa no chão me dá alergia só de ver. Descaracteriza completamente o programa. Mas no geral, é um bom reality.
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.