Colunista revela solução criativa da Band para economizar na cobertura de Copa do Mundo


Netto, apresentador esportivo da Band (Foto: Reprodução)
Como informamos ontem (19), a Copa do Mundo na Rússia sairá cara para as emissoras que forem cobri-la. No entanto, esse tipo de dificuldade estimula o uso da criatividade para contornar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi o que aconteceu com a BandSports em 2012, na Olimpíada de Londres, como informa o jornalista Flávio Ricco. Para evitar utilizar o centro de imprensa disponibilizado pelo país, o IBC, o diretor da época, Evandro Figueira, resolveu inovar.
Ele alugou um galpão ao lado do hotel onde a equipe ficou hospedada. Assim, se reduziu muito os custos com a produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é hoje considerado um dos maiores acertos de uma emissora em relação à cobertura de um evento dessa proporção. Tudo funcionou perfeitamente, com gastos pela metade, e ainda evitou o congestionamento de pessoas comum na IBC.
No entanto, não se sabe se isso será permitido no caso da Copa do Mundo. Para a Olimpíada, foi permitido, mas existem dúvidas em relação às regras impostas pela Fifa, que gosta de monopolizar e monetizar tudo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.