Com 16 cozinheiros na disputa, MasterChef Profissionais volta com provas mais difíceis e concorrentes muito preparados


Jacquin e Paola conversam no “MasterChef”
(Foto: Carlos Reinis/Band)
Na próxima terça-feira, 5 de setembro, às 22h30, a Band estreia a segunda temporada do MasterChef Profissionais. A atração é coproduzida pelo Discovery Home & Health, que exibirá o programa às sextas-feiras, a partir de 8 de setembro, às 19h20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os 16 cozinheiros que entram na cozinha mais famosa do Brasil são de várias partes do país e vão enfrentar grandiosos desafios para mostrar aos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella que possuem qualidades técnicas para ser o próximo MasterChef Profissional. “Já nos primeiros episódios a gente começa a torcer por alguns e a ter simpatia por outros. São personalidades fortes e muito bem delineadas. A nova temporada tem muito mais agilidade e uma facilidade maior de conexão entre os participantes e os espectadores. O programa está emocionante e denso, estou gostando muito de fazer”, conta a apresentadora Ana Paula Padrão.
Esta edição terá a maior prova já feita no MasterChef no Brasil: os competidores terão de servir 250 convidados de um casamento. “Os cozinheiros vieram mais preparados, mas ser o próximo MasterChef Profissional não será fácil. Temos provas muito diferenciadas e de muita pressão. Os profissionais vão ter de ter muita determinação, criatividade e saber trabalhar em equipe para vencer a competição”, revela o chef Henrique Fogaça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo de 14 episódios, os profissionais irão enfrentar provas ainda mais elaboradas, difíceis e impactantes. “As provas de serviço terão menus assinados pelos três jurados, o que reforça ainda mais a pressão sobre os cozinheiros. E, desta vez, os competidores eliminados terão uma nova chance. Vamos promover uma repescagem entre eles”, adianta Patricio Díaz, diretor do programa.
“O alto nível dos candidatos me surpreendeu. A competição será muito mais dura e difícil do que a primeira temporada. Eles terão que jogar muito bem, principalmente nas provas de pressão de 20 minutos”, conta o chef Erick Jacquin.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Já a chef Paola Carosella admira a coragem dos 16 competidores. “Eles colocam tudo em jogo porque a profissão deles é a gastronomia. Muitos deles já têm restaurantes abertos, outros vivem de fazer eventos, de alimentar e de cuidar de pessoas. Sinto uma grande admiração pela coragem deles em correr o risco de serem avaliados por nós e pelos chefs convidados”.
Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O grande vencedor vai ganhar uma conta na Caixa Econômica Federal recheada com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram