Com a GfK, SBT apresenta audiência maior durante a tarde

02/10/2015 10h48

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
SBT (Foto: Divulgação)
SBT (Foto: Divulgação)

SBT (Foto: Divulgação)

O instituto alemão GfK iniciou suas operações no Brasil na madrugada desta quarta para quinta-feira (01), e já começou o medir a audiência das principais emissoras de televisão do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa  instalou cerca de 6.600 peoplemeters pelo país, e promete medir também o público de TV on demand e de sistemas como o Netflix. Ontem à noite, executivos do instituto comemoraram o início oficial das atividades no Brasil.

Na quinta-feira (1º), os canais já podiam ver a audiência do GfK minuto a minuto. Segundo informações da Folha, o SBT encontrou discrepâncias e tem números maiores que os do Ibope na faixa da tarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anteontem, presidentes da Rede TV!, Record e SBT se reuniram na sede do canal de Edir Macedo. Juntos, resolveram contratar a Ernest & Young, empresa de auditoria, para verificar os números e dados socio-econômicos fornecidos pelo GfK e guardar segredo. A análise tem prazo de três meses para ser finalizada, mas os primeiros resultados saem em 15 dias.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.