Com a GfK, SBT apresenta audiência maior durante a tarde

O instituto alemão GfK iniciou suas operações no Brasil na madrugada desta quarta para quinta-feira (01), e já começou o medir a audiência das principais emissoras de televisão do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa instalou cerca de 6.600 peoplemeters pelo país, e promete medir também o público de TV on demand e de sistemas como o Netflix. Ontem à noite, executivos do instituto comemoraram o início oficial das atividades no Brasil.
Na quinta-feira (1º), os canais já podiam ver a audiência do GfK minuto a minuto. Segundo informações da Folha, o SBT encontrou discrepâncias e tem números maiores que os do Ibope na faixa da tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteontem, presidentes da Rede TV!, Record e SBT se reuniram na sede do canal de Edir Macedo. Juntos, resolveram contratar a Ernest & Young, empresa de auditoria, para verificar os números e dados socio-econômicos fornecidos pelo GfK e guardar segredo. A análise tem prazo de três meses para ser finalizada, mas os primeiros resultados saem em 15 dias.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.