Com a GfK, SBT apresenta audiência maior durante a tarde

1 min de leitura
SBT (Foto: Divulgação)

SBT (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O instituto alemão GfK iniciou suas operações no Brasil na madrugada desta quarta para quinta-feira (01), e já começou o medir a audiência das principais emissoras de televisão do país.

A empresa  instalou cerca de 6.600 peoplemeters pelo país, e promete medir também o público de TV on demand e de sistemas como o Netflix. Ontem à noite, executivos do instituto comemoraram o início oficial das atividades no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quinta-feira (1º), os canais já podiam ver a audiência do GfK minuto a minuto. Segundo informações da Folha, o SBT encontrou discrepâncias e tem números maiores que os do Ibope na faixa da tarde.

Anteontem, presidentes da Rede TV!, Record e SBT se reuniram na sede do canal de Edir Macedo. Juntos, resolveram contratar a Ernest & Young, empresa de auditoria, para verificar os números e dados socio-econômicos fornecidos pelo GfK e guardar segredo. A análise tem prazo de três meses para ser finalizada, mas os primeiros resultados saem em 15 dias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile