Galã da Globo deu adeus as novelas após ser diagnosticado com Aids: “Só não quero morrer agora”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/12/2022 13h22

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Galã da Globo deu adeus as novelas após ser diagnosticado com Aids: "Só não quero morrer agora" - Foto Reprodução

Ator da Globo recebeu pior diagnóstico e deu adeus as novelas

E quem não lembra do famoso galã da Globo, Rodolfo Bottino? O artista que ficou famoso por participar de grandes folhetins como Ti Ti Ti, Roda de Fogo, Anos Dourados, Bambolê, Bebê a Bordo e O Sexo dos Anjos, deu adeus as novelas após ter recebido o diagnóstico de Aids.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, em entrevista ao jornal O Globo em 3 de maio de 2009, o ator da Globo confessou sobre como estava sendo enfrentar a luta pela sobrevivência diariamente: “Ninguém falou que viver é fácil. Todo dia pode ter uma porrada. Mas também pode ter uma realização. Nenhum HIV, câncer, hepatite ou diabete impede essa realização diária. O que impede é a cuca”, disse ele. “Hoje, o HIV é mais tranquilo do que o diabete. Pelo menos dá para comer doce”, brincou o famoso.

Ator da Globo recebeu pior diagnóstico e deu adeus as novelas  – Foto Reprodução

Ator da Globo recebeu pior diagnóstico e deu adeus as novelas  – Foto Reprodução

A descoberta

Rodolfo ainda contou como ele descobriu a doença, e segundo ele, quando os primeiros amigos começaram a descobrir o HIV, ele passou a fazer exames de rotina, pois temia muito que isso pudesse acontecer com ele, até que um certo dia, ele testou positivo: “Teve um mês de janeiro em que fui a 18 enterros. Mas não era só por falta de tratamento, não. Muitas pessoas se entregavam”, relembrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pior fase da sua vida, no entanto, foi quando ele precisou passar pela quimioterapia para tratar o câncer de pulmão, perdendo 27 quilos e fazendo visitas frequentes ao hospital. Após tantos momentos difíceis na vida, o galã da Globo não resistiu.

Rodolfo Bottino morreu no dia 11 de dezembro de 2011, aos 52 anos, após sofrer uma embolia pulmonar durante um exame de ressonância magnética preparatória para uma cirurgia. “Só não quero morrer agora. Está bom aqui. Não quero ser exemplo para ninguém”, disse ele  em 2009. Infelizmente, ele não teve muito tempo de vida após isso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.