Sem sua parceira, o âncora confirmou notícia preocupante aos jornalistas
Chico Pinheiro está à frente do Bom Dia Brasil, da Globo, sem sua parceira Ana Paula Araújo, que deixou a bancada para curtir as férias de fim de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quinta-feira (16), o âncora expôs um escândalo envolvendo jornalistas ao redor do mundo, informando que a profissão está cada vez mais perigosa e muitos estão sendo mortos apenas por exercer sua função.
Para se ter uma ideia, o parceiro de Ana Paula Araújo se levantou da bancada do Bom Dia Brasil e foi até o telão para mostrar os dados alarmantes das prisões e assassinatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O número de jornalistas perseguidos e presos por exercer a profissão, nunca foi tão alto no mundo. Segundo dados da ONG repórteres sem fronteiras, 488 jornalistas foram detidos, um aumento de 20% em comparação ao ano passado. O número de jornalistas mulheres presas, 60, também bateu recorde”, lamentou Chico Pinheiro.
China e Mianmar foram os que mais prenderam jornalistas, enquanto o México e Afeganistão estão no TOP 2 de assassinatos aos jornalistas, totalizando 46 no último ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo (Foto: Reprodução/Globo)
SEM FÉRIAS PRA ELE!
Como dito anteriormente, Chico Pinheiro está no comando do Bom Dia Brasil sem Ana Paula Araújo. Através de suas redes sociais, a comandante do matinal publicou um registro diretamente dos bastidores da Vênus Platinada e entregou que seria seu último jornal na terça-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Último jornal antes da folga de fim de ano. Só para mim, Chico Pinheiro e Miriam Leitão continuam na luta”, confirmou a comandante do Bom Dia Brasil.
No entanto, Chico Pinheiro também deverá ter o seu merecido de descanso de final de ano, só que na semana do ano novo, depois do retorno de Ana Paula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Paula Araújo comunicou que deixará o BDBR para folga de fim de ano (Foto: Reprodução/Instagram)