Com apagão analógico, moradores de São Paulo ficarão sem TV

19/02/2017 13h42

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em São Paulo, muita gente ficará sem TV muito em breve. De acordo com a colunista Keila Jimenez, do R7, faltam menos de 40 dias para desligamento do sinal analógico de televisão na região, mas apenas 26% das famílias que tem direito as kits de conversores digitais o retiraram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a publicação, apenas um terço das famílias do CadÚnico, aquelas atendidas por programas assistenciais do governo federal, e foram somente elas que poderão adquirir os equipamentos. Ao todo, são 1,8 milhão de kits que devem ser entregues até o dia do apagão.

Dessa forma, mais um um milhão de kits estão a espera de seus donos. Enquanto isso, quem não estiver cadastrado no programa e não possuir TV com conversor digital acabará ficando sem acesso aos canais de TV aberta, já que o sinal analógico será apagado permanentemente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, são cerca de 86% dos domicílios em SP que já estão aptos para receberem o sinal da TV digital, mas o governo espera ter 93% das residências estejam aptas até o apagão na região, no dia 29 de março.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.