Com baixa audiência, SBT analisa novas novelas para tarde

15/02/2017 11h53

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto: Divulgação
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Como é de conhecimento, o SBT anda preocupado com o desempenho de suas novelas à tarde. Os folhetins não alcançam a mesma audiência já vista em um passado não tão distante assim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A problemática se iniciou após o fim de “Mar de Amor”. Sua substituta, “Querida Inimiga”, não conseguiu manter os bons índices. Dessa forma, possibilitou “Lágrimas de Amor”, que já chegou ao fim e era exibida na sequência, decrescer em seu desempenho no Ibope.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

A emissora de Silvio Santos, após a estreia do “Fofocando”, observou que o vespertino contribuiu ainda mais para a má fase de seus folhetins à tarde. Visto isso, escalou a reprise precoce de “A Usurpadora”, abrindo a quarta faixa de novelas no período. Com péssima audiência, o folhetim trocou de horário e acabou sendo substituído meses depois por “Rubi”, atualmente no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT decidiu então escalar a reprise do “Clube do Chaves”, para auxilar na audiência da tarde. Além disso, cancelou uma das quatros novelas, no caso, “Coroa de Lágrimas”, restando a descarada, “Querida Inimiga” e “A Gata”, que foi substituída definitivamente em fevereiro por “O Que a Vida Me Roubou”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com apenas três novelas e com chamadas intensificadas ao longo da programação, era esperado uma reação na audiência, o que acabou não acontecendo. “O Que a Vida Me Roubou”, por exemplo, tem o pior início desde a reprise de “A Feia Mais Bela”, com média de 6.4.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Enquanto isso, “Querida Inimiga” e “Rubi” registram, quase sempre, índices semelhantes, em torno dos 6 pontos. Os números estão bem abaixo do que as novelas vespertinas da Record, que inaugurou a faixa recentemente, costumam marcar. “Amor e Intrigas” e até “Vidas em Jogo” têm ibopes superiores.

Em meio a essa problemática, os diretores já estão analisando quais serão as próximas substitutas. Internamente, comenta-se que já é para considerar o programa “Fofocalizando” de forma oficial. Além disso, o “Casos de Família” deve seguir no mesmo horário, podendo apenas ser invertido com a atração de fofoca, mas nada definido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

“Rubi”, por sua vez, pode dar lugar a uma novela mexicana inédita, com protagonistas já conhecidos pelo público. Para completar, “Querida Inimiga” já é considerada fracasso e não deve ganhar mais grande destaque na programação, podendo inclusive ser encurtada. Por último, “O Que a Vida Me Roubou” tende a subir os índices no decorrer dos capítulos, quando a história deve ficar mais clara e empolgante. Logo, o SBT não deve mexer no horário, pelo menos por enquanto.

Para substituir o folhetim de Lorena e Sara, a emissora já analisa três tramas da Televisa. No entanto, decidirá quem ocupará a vaga de “Rubi” primeiro. O objetivo é colocar no ar novelas parecidas para não estimular fuga de público e assim segurar a audiência até o horário da trama de Angelique Boyer e Sebastián Rulli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.