Com baixa audiência, SBT corta Carrossel e anuncia últimas semanas da novela

O SBT anunciou, na noite desta segunda-feira, 28 de janeiro, as últimas semanas da reprise de Carrossel. A novela vem tendo suas cenas cortadas para acelerar o seu fim que está previsto para março deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados do Ibope da Grande São Paulo, a novela infantil tem prejudicando a faixa em que é exibida. Os índices estão oscilando entre 5 e 6 pontos, sendo muito distante da vice-liderança ocupada pelo Cidade Alerta da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Sétimo Guardião: Gabriel define substituto de Eurico como guardião da fonte
Vale lembrar que o SBT anunciou a reprise de Carrossel na tentativa de aumentar a audiência dos finais tardes. O folhetim foi exibido pela primeira vez no Brasil em 2012 e deu um novo gás para a dramaturgia da emissora.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Veja a chamada que veiculou na emissora já com o anúncio das últimas semanas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARROSSEL NO SBT
O SBT não consegue viver sem a novela Carrossel. Desde a estreia, em 2012, quando a primeira trama infantil da nova fase da teledramaturgia da emissora explodiu os índices de audiência, ela não tem passado muito tempo fora do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após o seu final, foram criados filmes no cinema, versão em desenho animado, musical e até uma série derivada, a Patrulha Salvadora. Depois, foi anunciada a primeira reprise nos fins de tarde, mas a exibição não durou mais que duas semanas.
A segunda exibição entrou no ar em 2015, substituindo a reprise de Rebelde na faixa das 21h15 e sendo substituída pela reprise de Chiquititas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Hudson William
Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.