Cartinha de demissão lida por Bonner e ódio: Regina Duarte passa por cima de escândalo e volta à Globo

Regina Duarte deixa para trás o passado conturbado com a Globo e retorna à emissora, expondo-se
Regina Duarte, após um longo impasse com a Globo devido a diferenças ideológicas, surpreendeu ao voltar à emissora em meio a polêmicas. A atriz, que havia se afastado do canal após seu apoio declarado a figuras políticas, teve uma carta de demissão lida por William Bonner ao vivo, mas as coisas mudaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, cinco anos depois de ser ignorada, Regina passou por cima do escândalo e retornou à Globo. A atriz mostrou que sua relação com a emissora, apesar das divergências, está voltando ao trilhos.

Para quem não lembra, desde que deixou a TV Globo, em 2020, para ser secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, a relação dela com a emissora ficou estremecida. Entretanto, a intérprete de 77 anos viu o mundo virar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações da Caras Brasil, neste domingo (26), que a eterna Helena de Manoel Carlos gravou áudios para a chamada da nova reprise da novela História de Amor (1995).
A trama substituirá Cabocla, em homenagem ao autor que fará 92 anos em março. Conforme o que foi publicado, a ideia é exibir o folhetim na Edição Especial, o que mostra que as partes podem ter selado a paz.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Para quem não lembra, Regina Duarte interpretou três Helenas de Manoel Carlos, nos folhetins História de Amor, Por amor (1997) e Páginas da vida (2006).

Tendo em vista a decisão da Globo, o retorno não só reacende o debate sobre a relação entre celebridades e política. Isso também revela o pragmatismo do canal ao buscar reconstruir essa parceria, independente das controvérsias que marcaram o afastamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu entre Bonner e Regina Duarte?
Em janeiro de 2020, a Globo anunciou ao vivo no Jornal Nacional que estava negociando a rescisão contratual com Regina Duarte.
Segundo o que William Bonner revelou, a atriz aceitou o convite de Jair Bolsonaro e comandará a Secretaria Especial da Cultura. Por esta razão, ele teve que abrir mão do emprego, pois o canal não permite que seus funcionários ocupem cargos públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”, disse Bonner.

Alguns dias antes do anúncio final, o âncora do Jornal Nacional já havia anunciado ao vivo que se a atriz aceitasse oficializar o que ela chamou de “namoro” com o governo de Bolsonaro em “casamento”, ela teria que suspender seu contrato com a emissora.
“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os nossos colaboradores”, avisou o âncora do JN na ocasião.
- Atriz deixa passado conturbado para trás;
- Regina Duarte tem volta para Globo exposta;
- William Bonner anuncia demissão de atriz.
Conclusão
Regina Duarte surpreendeu ao retornar à Globo após um afastamento polêmico em 2020, quando se tornou secretária especial da Cultura no governo Bolsonaro. Cinco anos depois, ela gravou áudios para promover a reprise da novela História de Amor, sinalizando que a relação com a emissora está se reestabelecendo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.