Com derrota do Flamengo, Copa do Brasil tem maior audiência desde 2006 no Rio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
O jogador Diego Ribas, que perdeu pênalti na derrota do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O jogador Diego Ribas, que perdeu pênalti na derrota do Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A derrota do Flamengo na final da Copa do Brasil rendeu alta audiência para a Globo no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27).

O jogo entre Cruzeiro x Flamengo, que deu ao time mineiro o título da Copa do Brasil, foi a maior audiência da Globo com o futebol em 2017. A partida marcou 43 pontos de média e 63% de participação, segundo dados consolidados do Ibope no Rio de Janeiro. O número é dois pontos a mais do que o recorde anterior, registrado na 2ª semifinal entre Flamengo x Botafogo, em 23 de agosto, que marcou 41 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice alcançado com Cruzeiro x Flamengo não era registrado desde 12 de junho de 2014, no jogo entre Brasil x Croácia, pela Copa do Mundo, que teve 43 pontos. Se não considerarmos jogos de Copa do Mundo, é a maior audiência desde 02 de julho de 2008, com a final da Libertadores entre Fluminense x LDU, que registrou 47 pontos.

+ Famoso jogador de futebol divulga foto de relação íntima “sem querer” na internet

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando somente jogos da Copa do Brasil, o jogo de ontem bateu recorde desde 26 de julho de 2006, quando a partida entre Vasco x Flamengo, na final da Copa do Brasil 2006, marcou 51 pontos.

Em São Paulo, Cruzeiro x Flamengo fechou com 28 pontos de média e 43% de participação, igualando o recorde da Copa do Brasil 2017 – índice já registrado no jogo Corinthians x Internacional, em 19 de abril. A partida ficou três pontos acima da média do torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em Belo Horizonte, o jogo entre Cruzeiro x Flamengo cravou 46 pontos de média e 67% de participação, a maior média de audiência domiciliar registrada por um jogo de futebol em BH desde a final da Copa do Brasil 2014, em 26 de novembro de 2014, com a partida entre Cruzeiro x Alético MG, que registrou 50 pontos de média e 73% de participação.

Cada ponto equivale a 44 mil domicílios no Rio de Janeiro e a 70.5 mil na Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile