Com desvalorização do real, correspondentes da Globo voltam ao Brasil


Renato Machado. (Foto: Divulgação)
Os principais correspondentes da Globo estão de malas prontas para voltar ao Brasil. É o que informa o jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo consta, Renato Machado, que até 2011 apresentava o “Bom Dia Brasil” antes de assumir a função de correspondente internacional, deve retornar ao país junto com Roberto Kovalick, seu parceiro de trabalho em Londres, André Luiz Azevedo, que estava há três anos em Lisboa, e Helter Duarte, também há três anos em Nova York.
As medidas teriam sido motivadas pela alta do dólar, e consequentemente a desvalorização do real – a moeda dos Estados Unidos chegou a 4 reais na última semana. Como o quarteto faz parte do primeiro time de jornalistas da Globo, a emissora optou por trocá-los por profissionais menos conhecidos, que chegam a ganhar cerca de 30% do salário de Machado, por exemplo. Kovalick e o próprio Machado, recebem em libra esterlina, moeda que já chegou a 6 reais dias atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta ao Brasil, Renato Machado deve integrar a equipe do “Globo Repórter”.

Roberto Kovalick. (Foto: Divulgação)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.